Pplware

Faraday Future – Rival da Tesla tem autonomia para 600 Km

A CES arrancou com óptimas novidades. Um exemplo claro está na revelação feita ontem pela Faraday Future, uma start-up americana do ramo da tecnologia que foi criada para desenvolver carros eléctricos inteligentes.

Com a apresentação do FF91, a Tesla tem agora dentro do solo americano uma rival que promete combate na tecnologia e no preço.

FF91 é o nome do crossover SUV, que está equipado com uma bateria de 130 kwh permitindo-lhe uma autonomia de cerca de 600Km, afirmou a empresa. Além deste trunfo, o sistema de carregamento do veículo é o chamado carregamento aberto, o que significa que pode ser adoptado qualquer sistema existente, o veículo, ao contrário dos vários carros do mercado, não está preso a um standard.

A empresa afirma que o veículo possui 1050 cavalos de potência e pode ir das 0 aos 100 km em apenas 2,39 segundos. Isso é mais rápido do que o Modelo S P100D da Tesla, que pode atingir 60 mph em 2,5 segundos. Nesta semana, um vídeo colocou lado a lado os dois veículos onde a marca tenta provar a sua superioridade.

 

E o Preço?

A empresa não revelou o preço do FF91, afirmou, sim, que a produção deve começar em 2018 e, para já, apenas os residentes nos Estados Unidos podem abrir uma conta para solicitar a reserva. Claro que, como é habitual neste meio, para fazer a reserva tem de deixar um depósito de 5 mil dólares.

Inteligência e conectividade

A apresentação, que teve alguns momentos de ansiedade à espera da reacção do veículo aos comandos, incidiu sobretudo na conectividade do carro. O FF91 é capaz de aprender por conta própria para saber as suas preferências pessoais, para que ele se possa ajustar e proporcionar uma experiência personalizada, como referiu Hong Bae, director da ADAS e de auto-condução, pelo Faraday Futuro.

O veículo traz algumas características de auto-condução, incluindo a capacidade de descobrir, de forma autónoma, o estacionamento e estacionar sem auxílio humano. O veículo possui mais de 30 sensores, incluindo 10 câmaras na frente e traseira, 13 radares de curto e longo alcance, 12 sensores de ultra-som e um sensor de alta definição 3D LiDAR.

A empresa mostrou a sua tecnologia autónoma do veículo durante a apresentação, com uma demonstração num parque de estacionamento onde o veículo conduziu por vários sítios à procura de um lugar para estacionar.

 

Empresa chinesa por trás deste projecto

A Faraday Future tem sede em Los Angeles e é uma empresa com apoio de uma outra chinesa, que já falámos anteriormente, a LeEco. Lembramos que esta empresa chinesa provocou mesmo a Tesla com a ameaça de uma concorrência forte, contudo, durante todos estes meses, sempre se questionou a sua capacidade de produção do veículo. Com esta apresentação, poderá estar desfeita a dúvida.

Para saber mais sobre este novo veículo eléctrico inteligente, pode visitar a página que a empresa desenhou para este novo carro dedicado ao mercado dos eléctricos.

Exit mobile version