A tecnologia deveria servir apenas para ajudar o utilizador e não para o tramar. Recentemente, segundo revela o diário Le Figaro, um homem, empresário francês, usou a plataforma Uber mas com o smartphone (um iPhone) da mulher. Depois de terminar a viagem, fechou a sua sessão na app só que as notificações de outras viagens continuaram a aparecer no iPhone da esposa.
Como resultado, a mulher começou a desconfiar da fidelidade do marido e a relação acabou mesmo por terminar. Agora o empresário pede uma indemnização à Uber de 45 milhões.
Um bug nas notificações do iPhone
Se vai viajar na Uber e usar o iPhone da sua esposa (com a sua conta) então é melhor ter cuidado. Segundo uma notícia recente, um empresário francês terá sido “tramado”por uma falha informática na plataforma Uber.
Mesmo depois de encerrar a sessão, o iPhone da esposa continuou a receber informações do perfil do marido, tendo levado a mulher a desconfiar que este a andava a trair. Como resultado o casal divorciou-se e agora o empresário pede à Uber uma indemnização de 45 milhões.
A empresa de transportes recusa-se a comentar este caso referindo que não fala publicamente sobre casos individuais.
Segundo informações do diário Le Figaro, a falha existe mas apenas no iOS e em versões anteriores à que a Apple lançou em Dezembro. No Android esta falha não foi detetada.