Pplware

Facebook ultrapassa o Google em visitas!

Não há uma verdade absoluta, mesmo que seja uma verdade Google. Ninguém de bom senso coloca em causa o poder que o Google, como motor de pesquisa, tem na vida dos cibernautas, mas também todos sabemos que o mundo vive de tendências e são essas que ditam algumas verdades… relativas.

Assim, este ano, pela primeira vez desde há muitos anos, temos um serviço, neste caso uma rede social, que se destaca de forma ameaçadora à Google.

Podemos, claro está, marcar ainda uma diferença colossal entre ambas as empresas, mas quero lembrar que a Google começou com um motor de pesquisa até ao império que é hoje. A sublinhar esta ideia está o recente passo dado pelo Facebook ao adicionar um sistema de notificações Facebook Mail à sua oferta.


De acordo com dados divulgados pela Hitwise, o Facebook.com é o site mais visitado nos Estados Unidos e terminará assim na primeira posição do ranking, com 8,93% de visitas globais. Em segundo lugar aparece o Google.com com 7,19%, o Yahoo Mail é o terceiro com 3,52% e Yahoo.com é o quarto com 3,30%. O YouTube aparece na quinta posição com 2,65% de visitas.

É um resultado surpreendente mas já esperado, pois já em Março existiam valores que comprovavam o crescimento do Facebook.com a posições cimeiras, destronando o todo poderoso Google.com.

Claro que se juntarmos os vários serviços da Google, esta ocupa a primeira posição com 9,85% de todas as visitas às Internet.

Também foram divulgados os termos mais procurados na Internet este ano e de novo o Facebook aparece na frente, revalidando o título já alcançado ano passado. A posição que o Facebook conseguiu este ano deveu-se a um valor de 2.11% das pesquisas totais efectuadas.

Curioso também é a presença no top 10 de quatro variações do termo Facebook, o que representou um total de 3.8% das pesquisas totais.

O segundo lugar desta lista, como podem ver na tabela acima, é também ocupado por um termo relacionado com Facebook. O termo “Facebook Login” subiu da nona posição em 2009 para um honroso segundo lugar e 2010.

A terceira posição desta lista é ocupada pelo Youtube, seguidos por craigslist, myspace e facebook.com. Os analistas de dados fazem ver que os termos relacionados com redes sociais representaram este ano um valor de 4,18% no top 50 desta tabela.

São boas notícias para os cibernautas, teremos de certeza um ano 2011 com grandes novidades, onde o Facebook será o grande candidato às preferências dos utilizadores em muitos serviços se esta rede social os criar e publicitar.

Exit mobile version