A maior rede social do mundo está em queda, pelo menos ao nível financeiro. Depois de descobertas e confirmadas as práticas da Cambridge Analytica, as autoridades norte-americanas aplicaram agora uma multa de 5 mil milhões de dólares.
O lucro da rede social caiu 50%, estando agora nos 2,6 mil milhões de dólares.
O Facebook admitiu que tinha suspeitas das ações da Cambridge Analytica, mais concretamente, da recolha e posterior venda das informações dos utilizadores do Facebook.
Depois de provados tais atos, as autoridades norte-americanas aplicaram recentemente à empresa de Mark Zuckerberg uma multa recorde de 5 mil milhões de dólares por violar a lei uma vez que não esta não protegeu os dados dos seus utilizadores.
Facebook apresentou recentemente resultados do seu segundo trimestre fiscal
O Facebook anunciou esta quarta-feira uma quebra de 50% dos seus lucros no que diz respeito ao seu segundo trimestre fiscal, face ao trimestre homólogo de 2018. Contas feitas, a empresa lucrou 2,6 mil milhões de dólares (2,3 mil milhões de euros). Relativamente à quebra do lucro, a “culpa” é da multa milionária aplicada pelo supervisor Federal Trade Commission (FTC).
No entanto, a empresa da rede social homónima já tinha constituído uma provisão de três mil milhões de dólares à espera desta multa, anunciando que o montante total poderia atingir os cinco mil milhões.
A empresa revelou também que o volume de negócios trimestral atingiu os 16,7 mil milhões de dólares, tendo surpreendido os analistas. A ação do Facebook progredia 3,34% nas trocas eletrónicas, depois do fecho da praça nova-iorquina.