Pplware

Facebook e Google disputam Skype

Se não os podes derrotar… compra-os! Este é um lema muito conhecido no mundo da tecnologia onde já se assistiu a muitas fusões entre grandes grupos. A Google tem um legado neste tipo de aquisições, metodologia que fortaleceu a gigante das pesquisas na última década.


Segundo informações dos mercados, o Facebook e a Google estarão a disputar um interesse comum na aquisição do Skype. Uma fonte próxima do Facebook informou a Reuters que o CEO Mark Zuckerberg estará a ponderar a compra do Skype, num negócio que rondaria os 3 ou 4 mil milhões de dólares. Uma outra fonte avançou, no entanto, não a pretensão de compra, por parte do Facebook e da Google, mas sim uma joint venture com a empresa sediada no Luxemburgo.

Este interesse no Skype apareceu com mais visibilidade após a empresa ter atrasado a sua oferta pública inicial de acções (IPO em inglês). Esta fusão entre a Google ou entre o Facebook resultaria num trunfo para qualquer das empresas tendo em conta os milhões de utilizadores do Skype.

O Facebook pode estar numa posição de vantangem pois o Skype integra-se já com esta rede. A Google teria de investir tempo e dinheiro para que pudesse começar a usar o Skype com os seus serviços. No entanto nada é certo e apenas o tempo e os dólares decidirão se e quem compra o Skype.

Embora ainda não passe de um rumor, esta nova perspectiva de mercado conta já com muitos adeptos.

Exit mobile version