Agora os resultados passarão a ser apresentados com base no tempo que gasta a ver cada publicação.
São constantes as alterações e os ajustes que o Facebook faz na apresentação de resultados do seu Feed de notícias com o objectivo de oferecer ao utilizador publicações que correspondam mais ao seu interesse e, obviamente, que sejam mais lucrativas para a empresa.
Uma das últimas alterações que fez agitar um pouco empresas e artistas foi o facto de o Facebook passar a apresentar mais conteúdos provenientes dos amigos e menos das páginas, com o objectivo de promover o serviço de publicações patrocinadas a que os detentores de páginas têm acesso.
Agora o ajuste é feito, aparentemente, para oferecer ao utilizador as publicações com maior interesse para si, aquelas que perde mais tempo a ler do que propriamente aquelas que os seus amigos mais comentam ou mais gostos deixam, como até agora acontecia.
Se um utilizador gasta mais tempo a ver as fotografias de um amigo, então vai perceber que tem interesse em seguir as publicações desse amigo e as fotografias que partilha, então serão essas a histórias principais que irão surgir no seu Feed de Notícias.
O objectivo da empresa é que o Feed de Notícias seja cada vez mais atraente e interessante para cada diferente utilizador e aproveitar o tempo despendido nas redes sociais de uma melhor forma.
Considera esta uma alteração relevante para a apresentação de conteúdos no seu Feed de Notícias?
Fonte: Newsroom Facebook