Pplware

Face ID em todos os iPhones já no próximo ano

No passado mês de setembro, a Apple lançou o iPhone X que, possivelmente, é um dos produtos de tecnologia mais aguardados do momento. O novo iPhone só chega às lojas daqui a algumas semanas (3 de Novembro) e já começaram a circular rumores acerca das escolhas da marca para os iPhones que serão lançados no próximo ano.


 

Os últimos rumores…

De acordo com um conceituado analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, a Apple deverá livrar-se do sistema de autenticação pessoal, Touch ID, para passar a incluir o Face ID em todos os modelos de iPhone lançados já no próximo ano. Deste modo, a Apple deverá ser capaz de se destacar no meio da concorrência e passar a ser uma das primeiras empresas a implementar este novo sistema em todos os smartphones.

Segundo os rumores que circulam, durante o desenvolvimento do iPhone X, a Apple deverá ter tentado desenvolver um inovador sistema de impressões digitais para ser incorporado no ecrã do iPhone, mas não foi bem sucedida. Assim, Ming-Chi Kuo acredita que os esforços da Apple nessa direção tenham parado.

 

iPad com Face ID

Não é novidade para ninguém que a Apple gosta que todo o seu ecossitema seja uniforme para que a integração entre os vários dispositivos da marca seja feita da forma mais natural possível. E, por isso, o próximo dispositivo da Apple a incluir tecnologia Face ID deverá ser o iPad Pro.

Mas as novidades não sem ficam por aqui. É também esperado que a Apple deixe de utilizar ecrãs IPS LCD para passar a utilizar incríveis ecrãs OLED, tal como fez com o iPhone X este ano. Ao que tudo indica, a Apple pretende colocar ecrãs OLED na maioria dos seus dispositivos num futuro não muito distante.

 

O fim da impressão digital?

A Apple é, de facto, um dos grandes motores que faz mover a tecnológica e, por isso, tem força suficiente para introduzir drásticas ideias e mudanças na comunidade tecnológica. Assim, Kuo acredita que não tardará para que a concorrência Android seja levada pela corrente, e que tal contribua para a utilização de impressão digital em smartphones esteja perto do fim.

Além disso, no segmento dos tablets a Apple sempre se destacou da concorrência. Não só devido à forma incrível como o iOS funciona no iPad, mas também devido à fantástica qualidade que todos os tablets da marca apresentam. Se, como os rumores indicam, a Apple colocar o Face ID e novos ecrãs OLED nos iPads, esta categoria de dispositivos da Apple passará a encontrar-se muito à frente do resto das marcas.

No entanto, segundo se diz, a Samsung deverá estar bastante empenhada no desenvolvimento de um sistema de impressões digitais para ser incorporado no ecrã do novo Galaxy Note 9. Talvez ainda haja alguma esperança para a impressão digital.

Claro que ainda é muito cedo para confirmações. Mas se realmente as coisas forem como estes rumores indicam a Apple ficará anos à frente da concorrência no domínio dos tablets e dos smartphones.

Exit mobile version