Embora não seja geral, para alguns homens a ida às compras é sempre um momento muito pouco apelativo, principalmente na companhia das mulheres.
De forma a resolver este problema, um centro comercial chinês instalou cabines com computadores para tornar esta experiência muito mais suportável para os homens.
Para muitos homens, o facto de ter ir às compras é um pesadelo, uma vez que é associado a longas horas de espera a saltar de loja em loja.
Se para um homem esta é uma tarefa não muito atrativa, para as mulheres também se torna numa experiência não muito recomendada quando se tem de andar com um marido contrariado atrás.
Para resolver este problema, um centro comercial na China decidiu criar uma forma de entreter os homens enquanto as mulheres iam às compras criando áreas “depósito de maridos”.
Embora se brinque com o nome destes espaços, estas pequenas divisões de vidro estão equipadas com uma mesa, uma cadeira gaming, um computador e um comando para jogar jogos clássicos dos anos 90. Nestes computadores podem jogar-se vários jogos clássicos como é o caso do Tekken 3.
Embora esta seja uma excelente ideia, ainda existe espaço para melhorar, especialmente no ponto principal de queixas dos utilizadores, a falta de ar condicionado. Visto que o espaço é pequeno, a temperatura sobe rapidamente levando os jogadores a suar bastante.
Por enquanto este serviço é grátis, mas futuramente passará a ser pago, com o sistema a fornecer um código QR para o jogador pagar o período de jogo.
Embora este serviço seja do agrado de grande parte dos utilizadores, que têm agora um lugar onde podem passar o tempo de espera, tem gerado contestação de outras pessoas, especialmente algumas das mulheres, porque os maridos ficam a jogar em vez de saírem com elas.
Com o sucesso desta ideia existe agora a possibilidade de ser alargado para outros centros comerciais, de forma a criar métodos para atrair aquelas pessoas que não gostam de ir às compras.
Deveriam os centros comerciais implementar um espaço destes em Portugal?