Pplware

Estudo: As pessoas são mais leais ao Android do que ao iOS

Bem sabemos que notícias que coloquem em comparação Android com iOS são sempre conteúdos que potenciam muita discussão, discórdia e controvérsia.

Desta vez um recente estudo mede a lealdade dos consumidores de ambos os Sistemas Operativos móveis… e os resultados indicam que as pessoas são mais leais ao Android.


Segundo um estudo realizado pela empresa americana Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), em questões de lealdade os utilizadores Android saem vencedores, comparativamente aos que usam iOS.

Os resultados mostram que ambos os Sistemas Operativos apresentam níveis crescentes de lealdade entre os utilizadores, no entanto este índice é mais consistente no Android.

Veja em gráfico o resultado deste estudo:

O CIRP denotou no estudo, que entre janeiro de 2016 e dezembro de 2017, a lealdade ao Android andou entre os 89% a 91%, enquanto que a lealdade ao SO da Apple variou entre 85% e 88%. Por outro lado, após dezembro de 2017 o cenário alterou-se um pouco, sendo os utilizadores iOS 91% leais, enquanto que a percentagem do Android descia para os 86%.

Este resultado está também correlacionado com o facto de outros SO móveis terem perdido terreno ao longo dos últimos anos, o que remete para que a escolha do consumidor esteja cada vez mais restringida a estes dois sistemas. Ou seja, se um deles perde um utilizador, é provável que o outro o tenha ganho.

Tal como refere Mike Levin, co-fundador da CIRP:

With only two mobile operating systems at this point, it appears users now pick one, learn it, invest in apps and storage, and stick with it.

Josh Lowitz, também co-fundador da CIRP, atribui este resultado a duas razões: Redução da diferença entre os dois sistemas a nível da experiência do utilizador e maior número de dispositivos Android, o que garante que os consumidores possam mudar o hardware sem ter que mudar a experiência do software.

Android user loyalty now slightly exceeds that of iOS users

Over time, Android loyalty gradually increased, as it achieved parity in availability of apps, music and video, and as the user experience on the two platforms became more similar. Android users also benefit from a wide range of phones from different manufacturers, so they can switch hardware without learning a new operating system.

Josh Lowitz


O que pensam dos resultados deste estudo?

Exit mobile version