Pplware

Estádio Dragão é equipado com WiFi de alta densidade

Os Estádios portugueses começam a oferecer aos seus visitantes conforto tecnológico para que estes tenham uma experiência de utilização dos dispositivos móveis agradável. No passado o SL Benfica implementou uma solução de Wi-Fi, permitindo mobilidade, densidade de utilizadores, qualidade de serviço, escalabilidade e segurança das comunicações.

Agora, o FC Porto e a Cisco tornam o Estádio do Dragão o primeiro complexo desportivo em Portugal a implementar a solução Cisco Connected Stadium WiFi.


Cisco Connected Stadium WiFi

Esta tecnologia Cisco a implementar no Dragão torna este estádio no primeiro complexo desportivo em Portugal a implementar a solução Cisco Connected Stadium WiFi. Nesta primeira fase a tecnologia estará disponível para sete mil espectadores das bancadas VIP, convertendo-se assim num espaço tecnologicamente avançado e capaz de proporcionar aos parceiros e espectadores nestas áreas uma experiência inovadora, única e otimizada.

 

Mas quais as vantagens da rede WiFi de alta densidade?

Hoje em dia todos levam o seu smartphone para o estádio, além disso, cada vez mais há outros dispositivos que recorrem à rede WiFi para comunicarem. Nesse sentido a implementação da rede WiFi de alta densidade, permitirá aos adeptos utilizar estes seus gadgets com qualidade, rapidez, simplicidade e fiabilidade. Poderão usar as mais diversas aplicações especialmente concebidas para a interação no espaço. Além disso, os presentes poderão navegar na Internet e nas redes sociais ao longo dos jogos.

A tecnologia aplicada pela Cisco irá ajudar a descongestionar as redes telefónicas móveis, isto porque durante os jogos, os espectadores ao navegar na web e na utilização das suas apps, congestionam as redes móveis e criam problemas na rede de voz.

 

Os estádios como palco de diversão em família

Os estádios cada vez mais têm de ser sinónimo de entretenimento, espaços de convívio familiar e de paixão pelo desporto. Aliado a isso, há que criar condições para os dispositivos móveis coabitarem nesse espaço. Assim, esta plataforma, especialmente criada para entretenimento e desporto, combina a última tecnologia wireless Cisco, software especializado e serviços profissionais otimizados para estádios e salas onde se concentram multidões.

Estamos muito satisfeitos por poder trabalhar com o FC Porto para fazer do Estádio do Dragão um estádio inovador e um modelo de referência em Portugal. Os líderes do setor devem procurar fórmulas inovadoras de tirar partido do enorme potencial da rede como plataforma capaz de mudar as regras do jogo e atrair mais fãs, algo que o FC Porto está a demonstrar com a sua liderança e inovação no Estádio do Dragão.

Referiu Miguel Almeida, Sales Manager da Cisco Portugal

A rede Cisco Connected Stadium suportará os altos volumes de tráfego WiFi e vídeo em alta definição que são gerados durante os espetáculos. Adicionalmente, há um novo leque de possibilidades de interação e acesso a conteúdos por parte dos visitantes do estádio, também noutros dias em que não há jogos ou espetáculos.

Via: FCP/PW

Exit mobile version