Pplware

Está confirmada a nova geração do Nexus 7

Um executivo da Asus deixou bem explicito que a próxima geração do Nexus 7, o tablet produzido pela Asus em cooperação com a Google, será revelado já este mês de Julho.

As especificações e detalhes não deixam margem para dúvidas, será um equipamento para provocar novamente o mercados dos tablets.

Já havíamos deixado algumas informações sobre possíveis especificações e preços da nova geração do Nexus 7, mas agora é oficial, já não terão de esperar muito para receber o novo tablet da Google.

De acordo com informações do site NDTV Gadgets, um executivo da Asus, sediado em Taiwan, afirmou que o novo tablet será lançado em Julho. O tablet, como nome de código Asus K009 também já tem publicadas no Google+ de um “cliente” algumas imagens e as suas características.

 

 

 

A nova versão do dispositivo de 7 polegadas, que aparentemente irá correr o Android 4.3, está referenciado como tendo uma resolução de 1980 x 1200 píxeis, potenciada por um processador Qualcomm Snapdragon 600 quad-core e com 2GB de RAM.

O novo Nexus 7 terá de armazenamento interno 32GB e trará compatibilidade com ligações Wi-Fi, BlueTooth e LTE. Na vertente de fotografia, o novo Nexus 7 virá equipado com uma câmara traseira de 5 megapíxeis e uma câmara frontal de 1.2 megapíxeis.

Para já é impossível verificar a veracidade desta informação junto da Google, embora seja estranho um representante da empresa que fabrica o dispositivo trazer detalhes sem que o cliente, a parte interessada, quem idealizou e projectou o produto, faça a confirmação oficial. No entanto, esta informação parece corroborada pela notícia de Abril, quando foi anunciado que a nova versão do Nexus 7 poderia ser lançada mais cedo, em Julho, e que as mudanças significativas incluem debaixo do capô um chip Qualcomm substituindo o Nvidia Tegra 3 do Nexus 7 original.

Em Abril o preço referido foi o mesmo que o do Nexus 7 original, de 199 dólares para a versão de 16GB, no entanto, há rumores de que possa ainda ser mais barato, podendo mesmo custar 150 dólares. Tudo isto dependendo da concorrência que o Kindle da Amazon e o iPad da Apple possam fazer neste segmento.

Exit mobile version