Pplware

Está a chegar um novo Microsoft Surface

A entrada da Microsoft no campo dos equipamentos móveis têm-se dado de uma forma ímpar. Conseguiram abranger o máximo de ofertas, não apenas na linha dos smartphones, onde herdaram toda a tecnologia da Nokia, mas também no mercado dos tablets/híbridos, com a sua linha Surface.

É esta última oferta que tem estado a ser aprimorada com o lançamento de novos produtos, sempre com evoluções face ao que antes existia.

Sabe-se agora de rumores que a Microsoft pode estar a ultimar o lançamento de uma versão melhorada do seu RT, máquina que aparentemente tinha sido abandonada.

O Surface RT e o seu sucessor, o Surface 2, foram máquinas que desempenharam um papel especial dentro da Microsoft. Foram as máquina de entrada e o campo de experiências únicas a nível do Windows RT.

Dedicadas a serem uma oferta mais baixa dentro da sua gama, conseguiram dar aos seus utilizadores todas as características e funcionalidades que os seus irmãos maiores, mesmo estando equipadas com uma versão do Windows com uma arquitectura diferente e por isso mais limitada em termos de aplicações.

Com o surgimento do Surface Pro 3 a Microsoft acabou por não fazer evoluir esta sua oferta e manteve tudo como estava, sendo o Surface 2 a máquina específica RT.

Muitas vozes deram este equipamento como tendo terminado, muito por culpa da inexistência de uma versão RT na família Windows 10.

Mas a verdade é que a Microsoft pode ter o sucessor do Surface 2 quase terminado e várias fontes avançaram com a forte hipótese deste novo equipamento ser apresentado já em Abril, alguns dias antes da BUILD ou mesmo durante a conferência da Microsoft.

Do que se sabe, e ainda de forma informal e baseado em rumores, o novo Surface continuará a ser uma máquina de especificações mais baixas, principalmente se comparado com o Surface Pro.

Será equipado com processadores Intel, ou da família ATOM ou Core M. Será um equipamento sem qualquer sistema de refrigeração activa, à semelhança dos modelos anteriores.

Terá como sistema operativo o Windows 8.1 e será actualizável para a futura versão 10 do Windows. Este sistema não será baseado no RT, tal como já se sabia.

Ainda é cedo para se saber mais sobre este (possível) modelo Surface da Microsoft. Não será um Pro, destinando-se a um público mais geral e menos exigente de um equipamento deste tipo.

Esta aposta da Microsoft tem funcionado bem e os equipamentos Surface têm-se mostrado capazes de competir no mercado e oferecer aos utilizadores o que eles exigem.

Exit mobile version