Pplware

Está a chegar a hora de tratar do IRS de 2014

…e preparar já o de 2015! Portal das finanças foi renovado.

Com o objectivo de simplificar ao máximo a interacção com mais diversas funcionalidades, a Autoridade Tributária e Aduaneira disponibilizou recentemente um novo Portal responsivo, que tem uma interface totalmente renovada e está melhor organizado.

De acordo com a informação quer circula, além de uma melhor experiencia de navegação, este portal está preparado para evitar os bloqueios do site na altura da entrega das declarações electrónicas.

Quem aceder ao novo portal das finanças vai deparar-se com uma nova imagem. O novo portal tem agora a informação dividida por quatro quadrantes, respeitantes ao IRS de 2014, Confirmação de contactos, e-fatura, IUC, existindo depois informação referente a outros serviços.

Entrando em IRS de 2014 pode saber de imediato as datas de entrega, mas também saber quais as despesas que podem ser deduzidas no IRS para 2015.

Relativamente às despesas de 2015, é também possível saber quais as deduções provisórias em sede de IRS, assim como verificar e registar as facturas que são comunicadas pelas diferentes empresas, associadas ao contribuinte.

De salientar que este ano (2015) todas as despesas podem ser consideradas, desde que existam as facturas com o respectivo número de contribuinte associado.

À parte continuam os acessos aos Serviços Tributários e Serviços Aduaneiros, que se mantêm, até ao momento, sem qualquer alteração funcional ou gráfica.


Homepage: Portal Finanças

Exit mobile version