Pplware

Essential – Criador do Android mostra o novo smartphone?

No início deste ano, Andy Rubin, criador do Android, deixava a promessa que iria aparecer com um novo projeto. Registada em Novembro de 2015 na California, a Essential Products Inc. registou e patenteou, em 2016, a marca Essential nos Estados Unidos para as áreas de smartphones, tablets, acessórios e “Sistemas operativos para dispositivos móveis”.

Ontem, Rubin deixou uma pequena amostra do que poderá ser o novo smartphone, o tal revolucionário.

O seu projeto ainda é um mistério mas não deixa de ser interessante perceber que o criador do Android está bastante à vontade e tem plena confiança num produto que irá competir com gigantes num mercado saturado de ofertas.

Para criar algum hype em volta do seu projeto e já com um produto pronto, pelo menos pelo que se pode vislumbrar, Rubin publicou uma imagem no seu perfil do Twitter onde mostra apenas o canto de um smartphone, onde é possível perceber poucas coisas mas imaginar muitas.

Nesta publicação e na imagem que está a ser escrutinada ao pormenor, consegue-se ver um smartphone sem bordas ao redor do ecrã, tal como já conhecemos do Mi Mix da Xiaomi, que vem equipado com um ecrã enorme, são 6,4 polegadas com resolução 1080p. Será este também algo do género?

Nesta altura há tecnologias que são as que mais ordenam no mercado onde marcas como a Apple, Huawei, Xiaomi e Samsung dão uma enorme visibilidade e criam tendências. Ecrãs sem bordas, 3D Touch, carregamento rápido sem fios, AirPods, Touch ID, sensores como o de leitura de íris, o acelerómetro, giroscópio, bússola, sensores de luminosidade, proximidade, batimentos cardíacos e oxímetro já não são dispensados.

As câmaras com resolução no mínimo com 12 MP, com capacidade de gravação de vídeo a 2160p a 60fps e 1080p a 120fps… sempre com o 4K como a barreira indispensável para ser “moderno” e apetecível no que toca à imagem.

Resta-nos imaginar o que o criador do maior sistema operativo móvel da actualidade conseguirá trazer de inovador para além destas exigências que já referimos.

Segundo algumas publicações, o smartphone da Essential deverá aparecer em meados deste ano.

Exit mobile version