Pplware

O que esperar amanhã do evento da Google

Com a chegada do mês de Outubro, é também altura da Google nos apresentar algumas das suas novidades.

É já amanhã que, durante um evento em São Francisco, a Google irá apresentar os novos Pixel, a nova Chromecast 4K e algumas outras novidades.

O mês de Outubro foi o escolhido pela Google, como já é hábito, para apresentar as suas novidades. Para este evento a gigante americana tem preparadas grandes alterações no seu ecossistema, a começar pela reinvenção da sua gama de smartphones, que evoluirá dos Nexus para os Pixel, a acabar no Andromeda, um possível novo sistema da Google que irá juntar o Android e o Chrome OS.

Pixel e Pixel XL

Durante muitos anos a Google apostou nos Nexus como sendo um exemplo de como deveriam ser os smartphones com Android. Agora, a Google pretende alterar a sua gama de smartphones, tornando-os mais premium e com características de topo, e deverá apresentar a gama Pixel a um preço um pouco mais elevado.

Nos últimos meses, muitos foram os rumores sobre estes novos lançamentos, sendo agora conhecidas as características que irão acompanhar estes novos modelos, assim como algumas imagens oficias, graças a um erro por parte do retalhista britânico Carphone Warehouse.

Estes novos modelos, ao contrário dos Nexus, não irão trazer nenhuma identificação do fabricante, sendo estes dispositivos reconhecidos apenas como equipamentos Google. Embora o fabricante não seja identificado, sabe-se que estes novos smartphones terão sido fabricados pela HTC.

Para esta nova gama serão lançadas duas versões diferentes pela diferença no tamanho do ecrã. Enquanto o Pixel estará equipado com um ecrã de 5 polegadas FHD (1920 x 1080), o Pixel XL trará um ecrã maior de 5.5 polegadas Amoled 2K (2560 x 1440).

Ambos deverão trazer um processador Qualcomm Snapdragon 821, 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno na versão base. Na parte fotográfica, os Pixel deverão trazer uma câmara principal de 12,3 MP e uma câmara frontal de 8 MP. A bateria deve ser um dos poucos elementos a variar, sendo maior no modelo de 5.5 polegadas para compensar o aumento de consumo do ecrã.

Especificações:

Google Pixel

Google Pixel XL

 

Google Daydream

A realidade virtual é uma tecnologia que vai ganhando cada vez mais adeptos, dispositivos, funções e utilidades. Não querendo ficar de fora desta guerra, a Google está a preparar o seu Daydream, tecnologia que já é suportada no Android 7.0 Nougat, para ser uma das suas maiores apostas para 2016.

Na verdade, a gigante americana já tinha lançado o Google Cardboard como forma de os utilizadores experimentarem a realidade virtual, mas face à evolução dos dispositivos apresentados por outras marcas, a Google prepara-se para apresentar um novo produto para experienciar a realidade virtual.

Segundo alguns rumores, a Google terá desenvolvido um novo dispositivo VR com um comando incluído, que deverá ser lançado juntamente com os Pixel, por cerca de 80$.

Chromecast Ultra 4K

Lançado em 2013, o Chromecast é a aposta da Google para a transmissão de media através de uma ligação sem fios. Após ter sido atualizada o ano passado com um novo design, novas funções e uma nova app, a Google prepara-se agora para lançar a terceira geração deste pequeno dispositivo.

Este novo dispositivo, que se irá chamar Chromecast Ultra, será muito idêntico à segunda geração, lançada o ano passado, tendo apenas sido alterado o logo do Chrome para um logo com a letra “G”. A principal novidade que esta nova versão trará será o suporte para conteúdo 4K.

O preço desta nova geração foi também renovado e espera-se que ronde os 69$.

Google Home

Em Maio, durante o evento de apresentação do Android 7.0 Nougat, dentro das várias novidades apresentadas pela Google, encontrava-se o Google Home. Este será um dispositivo que se espera que seja agora definitivamente lançado e que irá competir directamente com o Amazon Echo.

O Google Home é um altifalante Wi-Fi que funciona como um centro de controlo de uma smarthome e como assistente pessoal que irá responder aos seus pedidos e perguntas, automatizar algumas das suas tarefas e também funcionará como centro multimédia.

Este dispositivo irá ser totalmente assistido pelo renovado assistente da Google, irá ligar-se aos seus dispositivos e ser controlado pela sua voz. O preço esperado é de 129$.

Google Wi-Fi

Para o evento de amanhã também é esperado que seja apresentada uma nova versão do seu router, chamado Google Wi-Fi.

Segundo alguns rumores, é esperado que este novo router seja idêntico ao OnHub, já lançado no passado, mas com funções renovadas, mais inteligentes e com melhor alcance, sendo desta vez lançado sobre a alçada da marca Google.

É esperado que o Google Wi-Fi tenha dual band, possua duas portas, velocidades AC1200, módulo rádio 802.15.4, Bluetooth e que seja fácil e rápido de configurar. O preço esperado para este router é de 129$.

Google Andromeda

A Google há algum tempo que mantém dois sistemas com funções diferentes em funcionamento: o Android e o Chrome OS.

Outra das novidades que é esperada amanhã é o lançamento do Andromeda, um sistema que assenta numa mistura entre estes dois sistemas e que promete trazer para o Android as melhores características do Chrome OS.

Com a chegada deste novo sistema é esperado também o lançamento de um novo laptop convertível no terceiro trimestre de 2017 e de um tablet de 7 polegadas fabricado pela Huawei no final do ano que deverão já incorporar esta novo sistema operativo de fábrica.

Este é, sem dúvida, um evento que promete muitas novidades para o ecossistema da Google. Para Hiroshi Lockheimer, responsável pelo Android, este poderá ser mesmo um evento que se tornará num marco importante da empresa americana.

Resta agora esperar por amanhã para confirmar todos estes rumores, novidades essas que poderá acompanhar amanhã na nossa cobertura deste evento.

Exit mobile version