Se já abriu o Twitter hoje, certamente que viu o vídeo da esfera que deu à costa numa praia do Japão. As partilhas especulam a origem desta esfera de 1,5 metros, que poderá ser parte de um balão espião ou, quem sabe, de um OVNI… Qual será a melhor explicação?
Ainda que as autoridades ainda não tenham avançado com uma explicação sobre o que poderá ser a esfera gigante que se encontra numa praia da cidade japonesa Hamamatsu, existem já algumas informações que parecem apontar para uma explicação.
A esfera é de metal e mede cerca de 1,5 metro de diâmetro. Numa primeira avaliação, as autoridades analisaram se poderia ser algo como um mina. Contudo, tecnologia de raio-X deu como garantida que a esfera é oca e sem qualquer elemento no seu interior.
Outro facto interessante de perceber é que este objeto tem umas alças, indicando que poderia estar acoplada a algum outra coisa, por exemplo, ser uma boia de amarração que se soltou e flutuou, acabando por ficar ali naquela praia.
A mysterious metal ball spotted on a beach in Hamamatsu City this week prompted local police to scramble the bomb squad. A careful examination revealed it is not a threat — but shed no light on what it actually is. pic.twitter.com/ytClWsP0bw
— NHK WORLD News (@NHKWORLD_News) February 21, 2023
A ideia de que poderá ser algo relacionado com espionagem das vizinhas Coreia do Norte ou China é também uma hipótese levantada. Nos últimos anos, segundo avança o The Guardian, muitos foram os balões espiões chineses avistados no território japonês. Contudo, as autoridades já descartaram também esta hipótese.
A hipótese de que poderá ser um objeto vindo de outra galáxia foi também levantada, principalmente pelas comunidades que se dedicam a estudar este tipo de fenómenos.
O mais caricato é que, segundo um morador da região que passa naquela zona todos os dias, o objeto já está naquela praia há mais de um mês, sem que nenhuma atenção tivesse recebido nem por parte das autoridades, nem da comunicação social.