Pplware

Escândalo Facebook: Usados dados de 87 milhões de utilizadores

A maior rede social do mundo está a atravessar uma fase complicada depois do escândalo relativo ao dados dos utilizadores que foram partilhados com a empresa Cambridge Analytica.

Inicialmente avançou-se que teriam sido usados dados de 50 milhões de utilizadores mas o Facebook revelou hoje que o número é bem mais elevado.


De acordo com a informação publicada pelo próprio Facebook, ao todos foram partilhados com a Cambridge Analytica dados de 87 milhões de utilizadores. A maior parte dos perfis pertencem a utilizadores dos Estados Unidos como mostra o gráfico seguinte que também foi disponibilizado pelo Facebook.

De salientar que até hoje tudo apontava que teriam sido “apenas” usados dados de 50 milhões de utilizadores de todo o mundo. Ainda a recuperar do escândalo, a maior rede social anunciou que pretende melhorar a privacidade dos utilizadores e para isso vai disponibilizar novas funcionalidades. Para o desenvolvimento de novas ferramentas e atualizações, o Facebook referiu que trabalhou em conjunto com reguladores, legisladores e especialistas em privacidade.

Numa publicação recente o Facebook reconheceu que as definições de privacidade e outras ferramentas importantes são difíceis de encontrar e que tem de fazer mais para manter os utilizadores informados.

Leia também…

Exit mobile version