Pplware

Elon Musk quer comprar a rede social Twitter por 40 mil milhões de euros

O CEO da Tesla Elon Musk é agora o maior acionista individual do Twitter e, por isso, tem uma palavra de peso nas decisões. No entanto, Elon Musk lançou agora uma oferta pública de aquisição hostil para comprar a rede social.

Musk está disposto a pagar 54,20 dólares (cerca de 50 euros) por ação, em dinheiro o que dá um total de 43 mil milhões de dólares (quase 40 mil milhões de euros).


Elon Musk também quer tirar o Twitter da bolsa de Nova Iorque

O diretor-executivo da Tesla e da Space X, Elon Musk, fez esta quinta-feira uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) hostil comprar a rede social Twitter, por 54,20 dólares (cerca de 50 euros) por ação, em dinheiro, o correspondente a uma avaliação de 43 mil milhões de dólares (cerca de 40 mil milhões de euros), revela a CNN.

De relembrar que depois de Musk se ter tornado o maior acionista individual do Twitter, desistiu de integrar a administração do Twitter. Elon Musk informou de tal decisão via Twitter.

Numa carta agora enviada ao diretor da administração do Twitter, Bret Taylor, Elon Musk, afirma ter investido na rede social por acreditar no “potencial” da plataforma para garantir o direito à liberdade de expressão em todo o mundo. 

Contudo, desde que fiz este investimento, percebo agora que a empresa nunca servirá esse propósito societal na sua forma atual. O Twitter precisa de ser transformado numa empresa privada

Pode ler-se no texto da carta. Musk diz que se disponibiliza para “comprar 100% do Twitter por 54,20 dólares (cerca de 50 euros) por ação em dinheiro.

Elon Musk pretende também querer retirar a empresa da bolsa de Nova Iorque. “Esta é a última e a melhor oferta que posso fazer, e, se não for aceite, terei de considerar a minha posição enquanto acionista”, acrescentou.

 

Exit mobile version