Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

  • Hyperlapse – Uma tecnologia revolucionária Microsoft
  • Actualmente a moda é usar câmaras de filmar para nos acompanhar nas aventuras, sejam desportivas sejam nas aventuras das férias, ou noutro qualquer cenário citadino. Depois o que temos são imensos minutos de vídeo sem nada de especial, pois gravamos continuamente até conseguir apanhar o “tal momento”. Depois lembramo-nos de colocar a acção em Timelapse… aumentar a velocidade de reprodução para dar mais acção às gravações, mas nem sempre o resultado é agradável.

    A Microsoft Research apresentou uma tecnologia que transforma os instáveis vídeo gravados pelas câmaras pessoais, colocadas nos capacetes, etc… em vídeos timelapse com cenas maravilhosamente suaves.


  • Microsoft anuncia Nokia 130: Um telemóvel por apenas 19€
  • Porque nem todos precisam de um smartphone, a Microsoft Devices revelou hoje o Nokia 130, um equipamento concebido a pensar nos milhões de consumidores que pretendem aceder ao mundo das experiências digitais.

    Incluindo um leitor de vídeo e de áudio, capaz de reproduzir música durante 46 horas com apenas um carregamento da bateria, assim como funcionalidades úteis, tais como lanterna, rádio FM e carregamento USB, o Nokia 130 apresenta-se como o modelo ideal para quem quer entrar no universo “mobile first”.


  • A Microsoft diz que o Surface Pro 3 é melhor que o MacBook Air
  • O Surface Pro 3 é a mais recente arma da Microsoft no campo dos portáteis híbridos. Sendo um misto entre um computador de trabalho e um tablet, consegue dar aos utilizadores o melhor destes dois mundos. A portabilidade extrema aliada a uma verdadeira máquina de trabalho.

    Os concorrentes óbvios deste equipamentos foram identificados no dia da sua apresentação, com o Macbook Air a ser o principal alvo.

    Mas a Microsoft veio agora mostrar que esta guerra está à partida ganha e o Surface Pro 3 é uma máquina com melhores argumentos que o equipamento da Apple.


  • É quase impossível espiar um iPhone, diz empresa de segurança
  • Todos sabemos e sempre ouvimos dizer que o iOS é um sistema operativo muito seguro. A Apple tem esse objectivo, manter o controlo do seu sistema para evitar que os seus utilizadores sejam expostos a malware, como acontece no Android, por exemplo.

    Recentemente surgiram informações extraídas de documentação de uma das mais importantes empresas de segurança e vigilância mundial que comprovam mesmo essa verdade, de que é quase impossível espiar um iPhone.


  • Novo Conector USB universal: especificações já conhecidas
  • Será reversível, permitirá velocidades de transmissão na ordem dos 10 Gbps e muitos mais!

    Todos nós conhecemos certamente a tecnologia USB e os respectivos conectores. Ao tentarem ligar um conector a uma porta USB, provavelmente já vos aconteceu estarem a ligar do lado errado. Experimenta de um lado, experimenta do outro, até que lá conseguimos dar com o lado correcto.

    Depois de em Dezembro de 2013 termos informado aqui que o USB 3.0 Promoter Group já tinha em fase de desenvolvimento o novo conector, hoje apresentamos as especificações oficiais.


  • LG G Watch: Unboxing e impressões do primeiro Android Wear
  • Os smartwatchs começam agora a chegar e a ocupar um lugar que não é seu por direito. Não são um conceito estranho e se pensarmos bem é a evolução natural dos relógios, que agora se começam a integrar com os nossos smartphones e a trazer para o pulso toda a informação que precisamos.

    Como é um conceito diferente e que merece ser detalhado e explorado, o Pplware resolveu trazer a si um destes novos dispositivos e analisá-lo.

    O LG G Watch foi o escolhido e hoje vamos dá-lo a conhecer e transmitir as primeiras impressões do que é usar esta nova gama de produtos que está a chegar.


  • Análise Sony Xperia Z2 – Poder da imagem dentro e fora de água
  • Uma análise a um equipamento tem como base a utilização que cada pessoa – de modo individual e personalizado – dá a um equipamento. Uma medida não serve para todos e cada equipamento pode ter resultados diferentes de pessoa para pessoa, de cenário para cenário.

    Assim, o Pplware desafiou um homem da comunicação, João Carramanho, um cidadão que ama a tecnologia a testar um equipamento na perspectiva do utilizador. Um utilizador na verdadeira acepção da palavra.

    Hoje mostramos o novo Sony Xperia Z2 do seu ponto de vista, numa análise à mais recente estrela da linha de smartphones da Sony.


  • Samsung lançou mais um elemento da família Galaxy, o Alpha
  • Depois de toda a especulação em torno do novo lançamento da Samsung e do que seria o futuro dos smartphones da Samsung, hoje e sem grande comunicação, a Samsung lançou o seu novo modelo Galaxy Alpha, com construção em metal, que certamente só os mais atentos se terão apercebido.


  • Sabe quais foram os smartphones mais procurados este Verão?
  • Muita gente trocou de smartphone neste Verão! As sugestões são muitas, as promoções incentivam à compra e não foi por acaso que muitas marcas bombardearam o mercado com vários modelos de todas as formas e feitios. Todas as semanas assistimos a lançamentos de novidades onde pouco se altera de marca para marca ou de operador para operador.

    Mas em Portugal, quais foram os smartphones e as marcas mais assediadas?


  • Vendem-se 7x mais smartphones Android que iPhones
  • Mais de 300 milhões de smartphones vendidos apenas no segundo trimestre de 2014

    A venda de smarpthones continua em grande! Num período onde se aguarda ansiosamente pelo próximo iPhone, Galaxy Note, Nexus e Moto X, o mercado dos dispositivos móveis não abranda e, de acordo com a IDC, no segundo trimestre de 2014 foi alcançado um novo recorde…300 milhões de smartphones vendidos!

    O Android continua a liderar isoladíssimo o ranking, seguido do iOS! Ambos representam 96% do mercado dos smartphones.


  • Chegou o MIUI 6 – Uma das ROMs mais fantásticas para Android
  • Visualmente deslumbrante, Incrivelmente Simples

    A espera terminou e a ROM personalizada MIUI, na sua versão 6, chegou! Este é um novo capítulo de uma das ROMs personalizadas mais populares para Android e a XIAOMI já a caracterizou de “Visualmente deslumbrante, Incrivelmente Simples”.

    Esta versão vai estar gradualmente disponível para os mais diversos equipamentos. Estejam atentos! Por agora vamos conhecer algumas novidades do MIUI 6.

    Exit mobile version