Pplware

Drone armado no YouTube é alvo de investigação

Os bons projectos que envolvem drones comerciais são mais que muitos e ainda, recentemente, falámos da primeira entrega de medicamentos feita através destes equipamentos numa zona remota dos Estados Unidos.

Mas, como em tudo, há sempre quem utilize a tecnologia para o mal, ou sem pensar bem nas consequências. Há poucos dias surgiu no YouTube um vídeo de um drone equipado com uma arma a disparar. O vídeo é alarmante e o jovem responsável por ele, já está a ser investigado pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

Austin Haughwout, de 18 anos de idade, está a ser investigado pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), por ter divulgado um vídeo no YouTube que mostra um drone equipado com uma arma de fogo a disparar numa mata.

  O jovem que está agora sob investigação referiu à ABC News que este drone armado representa apenas uma das suas “muitas actividades relacionadas com engenharia”.

Estudante de Engenharia Mecânica, Austin Haughwout já esteve envolvido em projectos de modificação e manutenção de veículos eléctricos.

As regras de utilização de drones são ainda um pouco vagas e ainda não existe ainda nenhuma autorização para que possam circular no espaço aéreo. Ainda assim, segundo as directrizes da FAA, os cidadãos que coloquem em perigo as pessoas com os seus drones serão sujeitas a uma multa e a utilização negligente ou imprudente destes equipamentos é proibida. Contudo, até ao momento, não existe nenhuma indicação na lei quanto à utilização de armas acopladas a estes equipamentos.

De recordar que, na passada sexta-feira, bombeiros aéreos viram-se obrigados a interromper o seu trabalho no combate a um grande incêndio numa auto-estrada norte-americana, em San Bernardino County (Califórnia), devido à presença de 5 drones que sobrevoavam a zona apenas para captar imagens do acidente.

Exit mobile version