O proprietário afirma que ele e a sua família têm enfrentado uma “hostilidade constante” desde que compraram o carro. Querem devolver a Cybertruck, mas a Tesla não a quer de volta!
Bullying ao dourado elétrico
O dono de uma Cybertruck dourada foi à internet desabafar sobre o que ele e a sua família têm passado por serem proprietários de uma extravagante e controversa “monstruosidade” dourada sobre rodas.
O homem já teve o suficiente, mas parece que a Tesla não está disposta a aceitar o veículo de volta.
Num post agora apagado no grupo Tesla Cybertruck Enthusiasts no Facebook, Kuwait Jaroje, um médico de Worcester, Massachusetts, afirmou que ele e a sua família têm sido alvo de todo o tipo de assédio desde que comprou um Tesla Cybertruck, segundo um meio de comunicação local.
Jaroje afirmou que outros condutores frequentemente lhe gritam obscenidades e tentam bloqueá-lo na estrada. Convém lembrar que este homem não só comprou uma Cybertruck, como também a revestiu a dourado brilhante – claramente queria chamar a atenção.
Ele diz que fez a encomenda há cinco anos, numa altura em que já se sabia que Elon Musk não era exatamente uma figura consensual. E não era como se não pudesse cancelar a compra – muitos o fizeram.
Depois de alguma pesquisa, descobriu-se outro post de Jaroje na sua página pessoal a fazer a mesma queixa:
A minha família está a ser assediada apenas porque temos uma Cybertruck.
Desde que recebemos a nossa Cybertruck, temos enfrentado hostilidade constante, pessoas a fazer gestos obscenos, a gritar connosco, e agora isto. Alguém até colocou um autocolante nazi na nossa pick-up. A minha mulher e os meus filhos não merecem isto. Na verdade, o assédio constante assustou os nossos filhos, e agora a minha mulher recusa-se a usar a Cybertruck.
Discordar de @elonmusk ou @realDonaldTrump é uma coisa, mas assediar uma família por causa de um veículo é completamente inaceitável.
Isto tem de parar.
Este tipo de comportamento é estranho, afinal estamos a falar de um gosto pessoal, de um carro e de uma cor. Estará Musk a marcar negativamente a sua empresa de carros elétricos?
Não é de agora este tipo de testemunhos. Contudo, depois do gesto de Elon Musk, na tomada de posse de Donald Trump, parece agravar-se uma espécie de ódio contra quem escolhe ter carros da Tesla.
Americano quer devolver a Cybertruck, mas nem a Tesla a aceita
Devido ao assédio, Jaroje gostaria de vender a Cybertruck, mas a Tesla não a vai aceitar de volta.
Segundo o jornal Torque News:
Eu vivo em Worcester, Massachusetts. Chegou ao ponto de as pessoas me cortarem a passagem na estrada às vezes e gritarem comigo.
O homem acrescenta que tentou trocar a Cybertruck devido à hostilidade, mas a Tesla recusou-se a aceitar o veículo de volta.
Tentei trocar a pick-up por causa disto, mas a Tesla disse que não a aceita!
Outros proprietários de Cybertruck disseram ao homem visado, nos comentários do post agora apagado, que não deveria desistir e livrar-se da pick-up eléttrica.
Contudo, para o médico proprietário da Cybertruck pintada de dourado, as coisas chegaram a um ponto em que ele não consegue continuar a suportar. Ele refere mesmo que tem medo de que a situação piore e escale para violência, mencionando o autocolante “Nazis fuck off” que alguém colocou no seu elétrico.