Pplware

DJI afirma que não pode controlar o que os utilizadores fazem com os seus drones

dji mavic air (25)

Depois do recente atentado na Venezuela com recurso a drones DJI, várias foram as questões que se levantaram sobre a utilização destas aeronaves.

Embora seja sensível a este tema, a marca chinesa afirma que o seu controlo sobre a utilização dos produtos é limitada.


Usados tanto para lazer como para a vida profissional, os drones podem ser uma excelente ferramenta para a captação de imagens. No entanto, este tipo de aeronave não tem tido a vida facilitada nos últimos tempos, tendo sido alvo de várias contestações de segurança que levaram à criação de um decreto-lei que obriga ao registo e seguro.

No entanto, depois do atentado recente ao presidente da Venezuela, os drones voltaram a ser o centro das atenções. Utilizando dois DJI M600, os atacantes tentaram utilizar as aeronaves armadas para assassinar Nicolás Maduro, sem sucesso.

Este acontecimento levou várias pessoas a apontar o dedo à empresa chinesa devido à falta de controlo sobre os seus equipamentos, algo a que a DJI se desmarca.

Em declarações sobre este assunto, a fabricante refere que os seus drones não são destinados a magoar ninguém, mas sim para os prepósitos para que foram criados.

Além disso, destaca ainda que tem desenvolvido tecnologias que permitam aumentar a segurança e privacidade na utilização dos seus drones, mas que não detém o controlo completo sobre o que os seus clientes fazem com as aeronaves, não podendo ser responsabilizada por essas ações.

A DJI é hoje a principal marca de drones comerciais. Face às várias inseguranças com os seus produtos, a marca chinesa tem desenvolvido tecnologias como o geofencing que limita os locais de voo e que permite facilitar o controlo dos locais de voo destas aeronaves.

Exit mobile version