Pplware

Divo: A nova bomba da Bugatti que custa 5,8 milhões de dólares

A conhecida fabricante de automóveis Bugatti apresentou na passada sexta-feira, em Monterey, California, o Divo. Este veículo, de gama alta e superdesportivo, custa 5,8 milhões de dólares e a empresa apenas produziu 40 unidades.

Se está a pensar comprar um… esqueça, pois todas as unidades já têm dono.


Numa homenagem a Albert Divo, que foi vencedor de várias corridas com um Bugatti Type 35, o Divo é um carro super elegante mas com um preço que não é para todos.

Esta nova bomba da Bugatti é baseado no Chiron, tem 1479 cv e pode atingir uma velocidade máxima de 380 km/h. O motor também é o mesmo do Chiron, o W16 de 8 litros e consegue chegar dos 0-100 km/h em 2,4 segundos.

Segundo a marca de automóveis francesa, foi concebido para as curvas e não para as rectas tal como o Chiron que consegue atingir uma velocidade máxima de 420 km/h podendo chegar aos 460 km/h com “pneus especiais”. 

Ainda relativamente ao Chiron, o Divo é cerca de 35 kg mais leve, e pode chegar a 1,6 G de aceleração lateral (aceleração em que o carro e os ocupantes está submetido numa curva antes de derrapar). A asa traseira é também maior, com 1,83m de largura, ou seja, 23% maior que a do Chiron.

A Bugatti aprimorou e apostou essencialmente na aerodinâmica, chassi e suspensão. Um exemplo é que a pressão aerodinâmica aumentou 90 kg comparativamente ao Chiron.

Veja o Divo em vídeo

O Divo custa cerca de 5,8 milhões de dólares (5 milhões de euros).

Via

Exit mobile version