Pplware

Diaspora – O rival do Facebook a 15 de Setembro

Ao que tudo indica, a enorme rede social Facebook vai ganhar um  rival de peso!

O Facebook é a rede social que dispensa apresentações, tem inúmeras vantagens e aplicações que fazem com que cada conta seja adaptada ao seu utilizador, tornando-a única. Por essas e por outras razões é que esta foi uma rede social que ganhou terreno e foi destronando as demais.

No entanto, está previsto o surgimento, já em Setembro, de uma nova rede social na Internet, designada de Diaspora, com a promessa de fazer frente ao Facebook. O projecto Diaspora é descrito como uma rede social “atenta à privacidade e pessoalmente controlada”.

A Diaspora é um projecto desenvolvido por três cientistas de Informática e um Matemático de Nova Iorque.

O seu lançamento está previsto para dia 15 de Setembro deste ano e nas suas características, esta rede social, descreve-se como sendo uma rede social “atenta à privacidade e pessoalmente controlada”. É de referir que um dos motivos pelo qual o Facebook sempre foi muito criticado era por questões de privacidade, ou falta dela.

Desta forma, este projecto da nova rede social veio ganhando forças já desde o inicio do ano, altura em que o Facebook se viu obrigado a simplificar as suas definições de privacidade, visto estas terem sido criticadas por serem complexas e confusas. Este panorama lucrou ao projecto 200 mil dólares de donativos, entre os doadores, encontra-se o próprio CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

A Diaspora será uma rede social de código aberto e estará disponível para que os seus utilizadores o possam, livremente, modificar e alterar ao seu próprio gosto, podendo mesmo desenvolver programas para a evolução da rede.

Apesar de tudo, são poucos os que acreditam que seja fácil, ou até mesmo possível que esta, ou outra rede social venham tirar do trono a rede social Facebook que conta já com mais de 500 milhões de utilizadores.

Impossível pode não ser, mas será concorrente à altura?

Mais Informação: Diaspora

Artigos Relacionados


Homepage: Diaspora

Exit mobile version