Pplware

Dia 1 – Apple estima ter vendido 120.000 iPad’s

Esta análise, que está a ser veiculada por catedráticas empresas de mercado, vem de encontro ao que havíamos inicialmente vaticinado para este dispositivo Apple.

A equipa de analistas da empresa Village’s AAPL Sanity board terminou a sua análise inicial das encomendas do mais recente produto da Apple a ser colocado no mercado, o iPad.

A Apple abriu as pré-encomendas no passado dia 12 de Março para começar a entregar dia 3 de Abril.

Tendo por base uma amostra de 99 encomendas para 110 iPads, nas primeiras 20 horas e não contabilizando as unidades que foram reservadas e não efectivamente encomendadas, as estimativas são as seguintes:

Cerca de 120.000 iPads foram vendidos

Os cálculos de forma analítica: 124.596 (encomendas de todos os produtos Apple no dia 12 passado) menos 16.500 (a média de encomendas online num dia normal) multiplicado por 1,11 (a média de iPads encomendados por cliente) equivale a 119.987 iPads.

Wi-Fi ou Wi-Fi+3G

Os consumidores preferiram a versão Wi-Fi, mais barata e disponível no dia 3 de Abril,  ao modelo Wi-Fi + 3G, que será disponibilizado apenas no final de Abril. Este numero é na ordem de 1 para 2.

Modelos de 16, 32 e 64GB são igualmente populares

As encomendas de iPads foram distribuídas de forma  quase uniforme entre os 3 modelos disponíveis. Existe, no entanto, uma ligeira vantagem de preferências para o modelo mais barato, de 16 GB cujo preço começa nos $499 sobre o modelo mais caro, de 64 GB e com preços entre os $699 e os $829.

Segundo Victor Castroll, um analista do Grupo Valcent Financial “a Apple conseguiu gerar mais de $75 milhões em receitas num dia com um produto que cerca de 99,9% dos compradores não chegou ainda tocar ou sequer a ver pessoalmente. E ainda estamos a 3 semanas do seu lançamento. É fantástico.”

As estimativas indicam que a Apple deve ter prontos para venda entre 3oo mil a 1 milhão de iPads dia 3 de Abril. CNN

Artigos relacionados:

Exit mobile version