Pplware

DGS: Atenção à fraca qualidade do Ar em Portugal! Saiba o que fazer…

Tal como tínhamos alertado, Portugal vai ser atingido por uma depressão centrada a sudoeste da Península Ibérica. A DGS aconselhou hoje a população vulnerável a ficar em casa devido a poeiras no ar.


Fraca qualidade do ar no continente. Conheça as recomendações da DGS

Segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), uma massa de ar proveniente dos desertos do norte de África, que transporta poeiras em suspensão, está prevista atravessar Portugal Continental durante o dia de hoje e na terça-feira (dia de Carnaval).

Segundo o comunicado no site da própria DGS…

Prevê-se a ocorrência de uma situação de fraca qualidade do ar no continente, registando-se um aumento das concentrações de partículas inaláveis de origem natural no ar afetando, nomeadamente, as regiões do Alentejo, Algarve e o interior da região Centro

Este poluente (partículas inaláveis – PM10) tem efeitos na saúde humana, principalmente na população mais sensível, crianças e idosos, cujos cuidados de saúde devem ser redobrados durante a ocorrência destas situações. Assim, e enquanto este fenómeno se mantiver, a Direção-Geral da Saúde emite as seguintes recomendações:

Para informação adicional sobre a qualidade do ar e os valores medidos nas estações de monitorização pode ser consultada a página da internet da Agência Portuguesa do Ambiente ou a App QualAr.

Exit mobile version