Pplware

Depois das imagens surge agora um vídeo do novo Windows 9

O Windows 9 vai ser a próxima grande novidade da Microsoft. Esta certeza tem deixado uma grande vontade em ver o que vai ser apresentado e os rumores e fugas de informação têm-se acumulado, revelando um SO muito mais adaptado ao utilizador.

Depois das novidades que ontem surgiram, vistas em imagens, surgiu agora um vídeo que mostra com grande detalhe o que vai ser o novo Menu Iniciar e as suas funcionalidades.

Apesar de se saber já muito sobre o Windows 9 e sobre o que vai trazer, ainda não existia nada mais do que imagens sobre alguns dos elementos e em alguns casos havia apenas ideias aproximadas.

Mas a versão a que os sites ComputerBase e WinFuture conseguiram ter acesso vieram mostrar o que afinal está a ser preparado.

Esta versão é ainda apenas uma preview, mas tem já presentes os elementos necessários para ser muito próxima da versão final.

O novo Menu Iniciar é um dos elementos mis esperados e parece não estar a preparar-se para defraudar os utilizadores.

Vai manter a sua linha original, conhecida muito bem no Windows, mas vai introduzir os elementos da Modern UI que são esperados.

Este poderá ser considerado como uma versão diminuída do ecrã que a Microsoft inaugurou com o Windows 8 e que dá acesso às aplicações da Modern UI.

Claro que dará acesso às funções que eram conhecidas, como as ultimas aplicações usadas e as que temos instaladas em sistema.

Mas toda a zona da Modern UI presente pode ser ajustada, tal como se faz já no ecrã já presente, podendo os Tiles serem reposicionados, redimensionados, adicionados ou removidos.

Nesse mesmo menu vamos agora ter acesso às configurações da conta do utilizador, bem como às opções de fim de sessão, reiniciar ou desligar.

 

Algo que também pode ser visto no vídeo, e que tem vindo a ser bastante falado e associado ao Windows 9 é a possibilidade de corrermos aplicações desenhadas para a Modern UI directamente no Ambiente de Trabalho tradicional.

Esta é uma forma simples que a Microsoft encontrou de tornar essas aplicações mais ajustadas ao que os utilizadores pediam. Mantem-se a forma original para estas aplicações, mas adiciona-se a possibilidade de correr dentro do Ambiente de Trabalho.

Estando a ser esperada já para muito breve (finais de Setembrou ou principios de Outubro) uma versão de testes, a mesma que está agora a ser mostrada nas imagens e no vídeo, tudo aponta que o Windows 9 esteja no mercado logo no início do ano de 2015.

Esta versão de testes, à imagem do que se tornou habitual na Microsoft permitirá descobrir bugs e problemas, preparando assim a versão final.

Exit mobile version