Pplware

Delta APP Hackathon: A Derradeira Final

Decorreu este sábado a final da competição que leva os vencedores a Silicon Valley.

Duas semanas de intenso desenvolvimento, após o feedback recebido nos pitches iniciais, culminaram na apresentação dos projectos a um painel de júris. O Delta APP é uma competição pela construção da melhor aplicação móvel em equipas de 3 elementos: um developer, um gestor e um designer. Foram hoje finalmente escolhidos os felizes contemplados a uma estadia em Silicon Valley.

Depois das apresentações finais a um painel de júris e após 2 semanas de intenso trabalho, foram finalmente seleccionados os vencedores do Delta APP Hackathon. Os grandes vencedores terão direito a 6 meses de mentorado que os prepará para a tão esperada estadia em Silicon Valley, onde terão a oportunidade de se encontrar com potenciais investidores e membros de organizações tão conhecidas como o Google, Facebook ou LinkedIn.

4º Lugar: SPARK – Potencial de Viralidade

Aplicação para smartphone que permite uma comunicação anónima com contextualização local e temporal. Com a SPARK é possível enviar mensagens curtas (até 100 caracteres) sobre um determinado assunto ou evento e comentar mensagens existentes, de forma anónima, sem necessidade de registo ou identificação. A SPARK ficará sempre limitada a um determinado raio de acção local e temporal. Por exemplo, numa conferência todos os presentes podem comentar o evento na app, mas a partir do momento que o utilizador sai do local já não conseguirá visualizar essas mensagens. Além disso, quando o evento acabar as mensagens desaparecerão após um determinado período de tempo.

Equipa “SPARK”: Filipe Matos, Manuel Costa e Paulo Fonseca.

3º Lugar: TrueColor – Potencial de desenvolvimento

O TrueColor é uma solução móvel que permite auxiliar as pessoas que sofrem de daltonismo a perceberem qual é a verdadeira cor que estão a ver. Esta aplicação permite a detecção das cores mais predominantes numa imagem previamente captada pela câmara de um smartphone. A detecção de cores pode ser conseguida através de dois modos de funcionamento distintos: um totalmente automático e um semi-automático.

Equipa “TrueColor”: Mariana Pulido,  António Felgueiras, Jaime Campos.

2º Lugar: Family Agenda

Os avanços tecnológicos alteraram por completo as referências da sociedade quanto à forma como as pessoas lidam com a informação e gerem o seu dia-a-dia. Hoje, podemos em muito pouco tempo receber um volume de informação inimaginável. A máquina, substituiu o papel e passou a ser a forma mais prática e fácil de acumular e gerir dados. A máquina passou a ajudar a humanidade a se lembrar, ampliando a capacidade de memória. À medida que a sociedade muda, surgem igualmente oportunidades para acomodar esta evolução e capitalizar a tendência. Foi assim que nasceu a Family Agenda.

 

Family Agenda será uma ferramenta completa, simples e flexível que se irá distinguir da concorrência e conquistar quota de mercado através de um conceito inovador e do seguimento das melhores práticas, com especial ênfase no serviço ao cliente. A nossa missão é desenvolver a aplicação móvel mais user-friendly do mercado de modo a ajudar as famílias a organizarem não só a sua rotina, mas também, e principalmente, os imprevistos do dia-a-dia.

Equipa “Family Agenda”: Miguel Roxo, Ana Calhandro e Nuno Jacinto.

1º Lugar: Peting

Peting, a Social App para animais de estimação. A app é dirigida aos donos e amantes de animais e pretende transmitir o orgulho associado a um animal de estimação. As 3 principais palavras-chave da aplicação são: Orgulho, Divulgação e Competição. Os donos têm orgulho nos seus animais, o que os leva a tirar fotos e fazer vídeos com os seus dispositivos móveis. Estando inserido numa sociedade que gira em torno da Internet e redes sociais, o dono pretende divulgar as qualidades do seu animal.

 

O reconhecimento de um bom vídeo ou foto é feito através de pats (festas) por parte dos amigos ou fãs do animal. No parque ou em casa, o nosso animal é sempre melhor que o do vizinho, gerando-se uma competição natural. A app recompensa os animais com mais pats através de badges. Haverá a total partilha pelas redes sociais e email, SMS, Dropbox e iCloud.

Equipa “Peting”: Nuno Pereira, Margarida Pereira e Diogo Luxo.

Termina assim mais um evento que potencia o espírito inovador e empreendedor dos jovens portugueses. São iniciativas como esta e outras que ajudam os jovens não só a colocar as suas ideias no papel mas também a concretizá-las. Parabéns aos vencedores!

Exit mobile version