Pplware

Dell comprou a EMC por 67 mil milhões de dólares

Num negócio de milhões, a Dell comprou a EMC, uma das maiores empresas do mundo de sistemas para infraestrutura de informação, software e serviços.

A Dell, conceituada marca de computadores, revelou que comprou a EMC “desembolsando” o maior valor de sempre no campo das tecnologias, foram 67 mil milhões de dólares.

Numa aquisição que o mercado não esperava, a Dell acaba de anunciar que concordou em comprar a EMC pelo valor mais elevado que uma empresa tecnológica alguma vez pagou por outra.

Ao todo vão ser 67 mil milhões de dólares que a Dell irá desembolsar para adquirir as várias empresas que compõem o grupo EMC.

A EMC pode ser pouco conhecida para a maioria, mas a empresa é responsável por muitos dos computadores que estão no mercado, alguns com o seu branding.

Mas os activos da EMC, que vão muito além da marca, são de extrema importância e até são muito conhecidos. Falamos por exemplo da empresa de segurança RSA e da muito conhecida solução de virtualização VMWare.

Para suportar o valor elevado da compra da EMC, a Dell vai recorrer ao capital da empresa de investimento MSD Capital, que é a empresa de investimento de Michael Dell, em parceria com a Silver Lake, que já tinha ajudado à retoma da empresa para o seu controlo, em 2013.

No meio deste negócio, há apenas uma pequena obrigação e que a Dell deverá cumprir de forma firme. A VMWare deverá manter-se uma empresa fora da esfera directa da Dell e com autonomia própria.

Este negócio deverá ainda ser validado pelas várias entidades reguladoras e aprovado em vários países. Caso passe em todas estas aprovações, a Dell tornar-se-á numa das maiores empresas do ramo.

 

Dell e EMC juntas

Exit mobile version