Pplware

Curiosidades: Como alimentar o teu processador?

Quantas vezes após passares algumas horas a olhar para o computador, supostamente a trabalhar, sentes-te cansado e com dificuldade em te concentrares? Por vezes não nos apercebemos que estamos a esforçar demasiado o nosso cérebro sem sequer lhe darmos a necessária energia. Se alimentarmos devidamente esta nossa ferramenta, com as correctas fontes de energia, vais ver que consegues fazer um overclocking ao teu processador interno.

Há alimentos que nos facilitam o trabalho, outros nem tanto… então vejamos: Entre leite meio-gordo ou magro, simples, sem açúcar VS refrigerantes como colas etc, qual escolhia para Alimentar o seu Cérebro?

Leite sem dúvida!!!O que acontece é que os refrigerantes têm elevados teores de açúcar e podem dar energia rapidamente mas não mantêm a energia necessária para o funcionamento cerebral, não o alimentaram, deram-lhe apenas “speed” e isso traduz-se num efeito pouco duradouro e com níveis superiores de cansaço após a absorção.

Como alimento o meu Cérebro? – Fruta fresca – Saladas – Produtos Hortícolas – Leguminosas – Frutos secos (nozes e avelãs) – Pão escuro e se possível Integral – Proteína: Queijo magro, ovo cozido, soja ou se tiver mesmo de ser: carnes magras cozidas ou assadas, atum ou peixes de conserva fiambre de perú ou frango (se puderes evita matar animais) – Leite meio-gordo ou magro – Iogurtes sem açúcar ou de soja – Sumos de fruta Naturais sem açúcar Nota: a fruta e os sumos de fruta devem ser consumidos juntamente com um pouco de pão integral ou 1 bolacha integral, para optimizar o efeito.

O que mantém o meu cérebro LENTO? – Chocolates – Bolos e pastéis – Batatas Fritas ou outros “fritos” Já ouço alguns armários a abrir… – Rebuçados, gomas, pastilhas, chupas – Gelados – Refrigerantes e bebidas alcoólicas – Salgadinhos

Então desiludido? No fundo todos nós sabemos, mas convém mesmo manter-se longe deles se quer deixar o seu “micro-processador” a funcionar

Posso comer mas com Moderação: – Bolachas tipo Maria ou torrada, alguns biscoitos baixos em açúcares – Barritas de cereais – Manteiga, ou cremes para barrar pobres em gordura – Marmeladas ou compotas com 50% de fruta, baixas em açúcar – Excepcionalmente Chocolate Negro

Notas: A água não está incluída pois é o elemento mais importante e sabemos que nunca se esqueceriam dela, certo? (ler mais) Existem suplementos que vos podem ajudar a optimizar o rendimento cerebral, já falámos do Omega3, mas em breve falaremos de mais. Já sabem, o tabaco não ajuda nada mas em todo o caso reforcem a Vit. C, aproveitando a época para ingerir mais citrinos.

Comam BEM e “processem” MELHOR…

Com a colaboração da Irina Silva – Homeopata do www.sounatural.com

Exit mobile version