Pplware

Cuidado: Spotify foi hackeado, é hora de mudar a sua password

A segurança na Internet nunca é um dado adquirido e compete aos utilizadores e aos serviços garantí-la de todas as formas possíveis.

São bem conhecidos os ataques que levam à fuga dos dados e um novo aconteceu, colocando o Spotify no centro da polémica. É hora de mudar a password de acesso ao Spotify, pois andam a circular dados de centenas de contas.

Os dados referentes a centenas de contas do Spotify foram roubados deste serviço e estão disponíveis no PasteBin. Estes dados incluem os habituais nomes de utilizador e palavras chave, mas têm ainda alguma informação adicional como o tipo de conta e outros dados.

Vários utilizadores têm estado a queixar-se que perderam acesso ao serviço, quer porque a sua palavra passe foi alterada quer porque o endereço de email associado foi mudado.

Não há informações de como estes dados foram retirados dos servidores do Spotify, mas a verdade é que muitos estão a passar por problemas para aceder a este serviço.

Ainda antes destes dados terem surgido no PasteBin, já vários utilizadores tinham notado o problema, ao verem surgir na sua lista de músicas algumas que não tinham sido ouvidas por estes. Também o site TechCrunch confirmou com vários utilizadores os dados e em todos eles estavam correctos.

O Spotify nega este ataque

O caricato neste caso é que o Spotify está a negar a quebra de segurança, não admitindo que possa ter qualquer problema ou que o seu serviço possa ter sido comprometido.

Spotify has not been hacked and our user records are secure. We monitor Pastebin and other sites regularly. When we find Spotify credentials, we first verify that they are authentic, and if they are, we immediately notify affected users to change their passwords.

Independentemente desta informação ser ou não verdadeira, o ideal é mesmo realizarem a alteração da password de acesso ao Spotify, como medida para garantir que não perdem acesso ao serviço ou que os vossos dados sejam alterados.

Exit mobile version