Pplware

Criptomoedas: FBI acusa hackers da Coreia do Norte de roubarem 620M

Em março, a Ronin Network, tecnologia blockchain associada ao jogo Axie Infinity da Sky Movis, foi alvo de um enorme ciberataque. Este foi considerado o maior ataque informático a envolver criptomoedas.

As autoridades norte-americanas confirmaram agora que os hackers roubaram 620 milhões em criptomoedas.


Grupo de hackers Lazarus Group e o APT38 foram responsáveis pelo roubo

Um grupo de hackers com ligações à Coreia do Norte foi o responsável pelo roubo de 620 milhões de dólares em criptomoedas, após um ciberataque ao videojogo Axie Infinity no final de março, divulgou esta semana o FBI.

Através da nossa investigação, pudemos confirmar que o Lazarus Group e o APT38, ‘hackers’ associados à Coreia do Norte, foram responsáveis pelo roubo de 620 milhões de dólares em Ethereum [criptomoeda] relatado em 29 de março

O Axie Infinity é um jogo que permite ganhar dinheiro na forma de NFT, ativos digitais que devido a uma tecnologia de cadeia de blocos, denominada ‘blockchain’, ficam registados como únicos. Criado em 2018 pela Sky Mavis, empresa sediada no Vietname, o jogo tornou-se viral nos países em desenvolvimento.

Os ‘hackers’ exploraram as fraquezas da estrutura criada pela Sky Mavis durante o ciberataque ao Axie Infinity.

Os nós de validação da Ronin foram hackeados na quarta-feira, dia 23 de março, mas a Sky Mavis afirmou que só descobriu o ataque quase uma semana depois, terça-feira, dia 29 de março, refere a CheckPoint. O atacante usou chaves privadas hackeadas para falsificar duas transações de levantamento, resultando neste roubo de milhões de dólares”.

A blockchain da Ronin funciona em paralelo à blockchain da Ethereum. De acordo com o comunicado oficial da plataforma, os piratas informáticos roubaram 173.600 unidades de Ethereum e 25,5 milhões de USDC. 

Exit mobile version