Pplware

Crédito: Prestação da casa pode aumentar mais de 100 euros

Não está fácil a vida para quem tem empréstimos à banca. Apesar das “boas” notícias das taxas Euribor, que na passada quinta-feira caíram a três, a seis e a 12 meses (face a quarta-feira), a prestação da casa pode aumentar mais de 100 euros em dezembro.


As notícias não são boa, mas são melhores do que as que temos assistido neste último ano. Apesar da prestação da casa poder aumentar mais de 100 euros neste mês, este é o menor aumento na prestação em mais de um ano.

Segundo o jornal online ECO, no caso de um empréstimo de 150 mil euros a 30 anos e um spread de 1%, a prestação poderá aumentar até 106 euros. O cenário é o seguinte:

A EURIBOR (Euro Interbank Offered Rate) é uma taxa de referência, que resulta da média das taxas de juro dos empréstimos feitos entre bancos da zona Euro. 

As taxas EURIBOR (do inglês Euro Interbank Offered Rate) são as taxas de juro de referência do mercado monetário do euro para os prazos compreendidos entre uma semana e um ano.

Estas taxas são também usadas como referência em vários produtos financeiros, como no crédito à habitação com taxa de juro variável e nos instrumentos de taxa de juro (obrigações e derivados). Correspondem às taxas às quais as instituições de crédito dos países pertencentes à União Europeia e à Associação Europeia de Comércio Livre (EFTA, no acrónimo em inglês) podem obter fundos em euros no mercado monetário por grosso sem garantia, para os diferentes prazos.

Exit mobile version