Pplware

Correm rumores que o Android 4.0 poderá sair mais cedo…

… coincidindo com o lançamento do iPhone 5.

Tal como já é sabido, tudo indica que a próxima versão da jóia da Apple estará à venda algures nos próximos meses de Setembro/Outubro. Essa será uma data crucial para a concorrência não ficar “a dormir” e ter também, nessa mesma altura, espaço nos media e não perder utilizadores.

Falamos concretamente da Google e da sua próxima versão do SO móvel, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, agendado para o final deste ano. Este novo SO Android promete corrigir várias lacunas e defeitos neste sistema, alguns incidentes em larga escala, e é necessário que seja introduzido com sucesso o mais rapidamente possível.

Inicialmente, aquando do evento Google I/O, estava previsto que o SDK do Android Ice Cream Sandwich estivesse disponível até final deste ano e, os primeiros dispositivos com esse SO, estariam disponíveis no início do ano 2012.

Segundo a BGR, uma fonte com conhecimentos nos planos do Android Ice Cream Sandwich disse que os primeiros dispositivos com este novo SO poderão começar a aparecer já no  próximo mês de Outubro, devendo a Google lançá-lo para os fabricantes no início do próximo mês de Setembro.

O motivo deste adiantamento deve-se à previsão de lançamento do iPhone 5 em Setembro/Outubro onde a Google não quer arriscar que vários utilizadores Android, que vão no próximo mês terminar os seus contratos de 2 anos com algumas operadoras (nomeadamente o Motorola DROID na Verizon), migrem imediatamente para a Apple. [via]

 

Android 4.0 Ice Cream Sandwich

Esta nova versão do Android trará novidades escaldantes. Deixará de existir versões para smartphones e outras para tablets, ficando assim o SO Android mais uniformizado, unificado, organizado e com o desenvolvimento entre aqueles dois tipos de dispositivos móveis sempre a par (à semelhança do iOS).

A Google não terá escolhido o nome para este SO à toa. Tal como este sugere, a Google não fez mais que juntar o Gelado (Ice Cream) e a Sandes (Sandwich), formando assim um Sistema Operativo “delicioso” e bem “encorpado”!

Abaixo resumo as características chave deste novo SO, reveladas no evento Google I/O:

A interface do utilizador será também renovada e adequada aos vários tamanhos de ecrã. As actualizações incidirão agora mais rápida e facilmente, estando previsto um mês de intervalo entre cada uma. Os fabricantes terão também “uma obrigatoriedade” de suporte do seu dispositivo Android de, no mínimo, 18 meses.

Que acha deste rumor da estratégia da Google?




E as características do Android 4.0, prometem revolucionar este SO móvel?

 

Exit mobile version