Pplware

Controle o Android pelo seu computador com o Vysor

A interligação entre os muitos dispositivos e sistemas operativos a que temos acesso nem sempre é pacifica! Para além das incompatibilidades que existem, não foram desenhados para interagirem de forma directa.

Mas a chegada do Vysor vem abrir novas portas e novas possibilidades. Com o Chrome e o Vysor podem agora controlar directamente o Android em qualquer computador.

A ideia base que levou à criação do Vysor foi permitir que, de forma simples e descomplicada, os utilizadores pudessem aceder ao Android a partir de qualquer computador.

Isso é agora possível, com alguns requisitos mínimos e que facilmente podem ser garantidos. Em primeiro lugar é necessário um smartphone ou tablet Android.

Depois basta ter o Chrome a correr em qualquer um dos sistemas operativos de desktop onde é suportado. A extensão do Vysor detecta o seu dispositivo e este será de imediato listado para utilização.

O controlo do Android é total, podendo ser usado o rato e o teclado para o efeito. Todas as funcionalidades estão presentes, da mesma forma que estivessem a tocar no ecrã do telefone/tablet.

Até os botões de controlo estão presentes, sendo usados atalhos bem definidos e explicados na utilização do Vysor.

É claro que, pelo menos para já, o Vysor requer que o dispositivo esteja ligado fisicamente, e por uma porta USB, ao computador, para que possa ser detectado e usado.

Da mesma forma tem de ter o ADB e a depuração USB activas do lado do telefone, o que é feito dentro as opções de programador.

Mas algo que o Vysor tem e que é extremamente útil é a possibilidade de partilha do ecrã. Com um simples link, obtido dentro da própria extensão, podemos aceder em qualquer lado ao ecrã e ao controlo total do dispositivo.

Esta é uma ferramenta que foi criada para aceder directamente aos smartphones em qualquer PC ou Mac, deixando de lado os emuladores e outras ferramentas Android.

Está disponível na Chrome Store e pode ser instalada e usada por todos. Depois só precisam de ligar o smartphone ou o tablet e esperar que ele seja detectado.

De imediato é apresentado o seu ecrã e dado acesso total ao controlo de todas as funções. Testem o Vysor e de certeza que vão encontrar uma utilidade para ele no vosso Android.

Exit mobile version