Pplware

Conheça as cinco comissões mais bizarras da Banca Portuguesa

Quem nunca se questionou como é que os bancos ganham dinheiro? É fácil! “Compram” dinheiro mais barato e “vendem-no” a um preço mais elevado… e também recorrendo às comissões. Mas sabe quais são as cinco comissões mais bizarras da Banca Portuguesa?


Numa altura em que se encontra em discussão no Parlamento a proibição ou limitação de algumas comissões bancárias, a DECO PROTESTE fez um exame minucioso aos preçários de 17 Bancos e descobriu custos que são verdadeiros “assaltos à mão armada” à carteira do consumidor, devido à sua injustificação ou desproporcionalidade.

5 comissões dos bancos… que pesam na carteira

Fotocópias de documentos, levantamentos ao balcão, depósito de moedas, pedido de segunda via do extrato bancário e alteração de titularidade da conta são, segundo a DECO PROTESTE, exemplos de comissões bizarras cobradas pela banca portuguesa.

A DECO PROTESTE espera que a atual discussão no Parlamento ponha termo a algumas destas bizarrias. Se cobrar comissões por um serviço efetivamente prestado é legitimo, é difícil de justificar o preço de fotocopiar um documento à guarda do banco, cobrar por entregar moedas ou pagar quase 70 euros por ano, em comissões de manutenção da conta, assim como os contratos anteriores a 2021 continuarem a suportar a referida comissão de processamento da prestação.

Exit mobile version