É daqueles utilizadores que gosta de vender e comprar coisas em segunda mão pela Internet? Em Portugal existem algumas plataformas e muitos grupos no Facebook para este tipo de negócio. E é precisamente na maior rede social que vai estar disponível a partir de hoje o Marketplace.
O que é o Marketplace?
Tal como outras plataformas do tipo, no Marketplace cada utilizador da rede social vai poder comprar e vender coisas. Para isso não necessita que o vendedor ou comprador seja seu amigo e os pagamentos são fora da própria plataforma.
Mas como tudo funciona?
Tal como usar o Facebook, usar o MarketPlace é também algo simples. Para tal basta aceder ao canal MarketPlace e depois indicar se pretende vender ou comprar.
O que podemos comprar e vender?
Nesta plataforma é possível comprar e vender quase tudo: roupas de bebé, mobília, um telemóvel, uma TV e até imóveis. Os produtos estão disponíveis em várias categorias de modo a facilitar as pesquisas dos utilizadores.
É possível estabelecer ligações com outras pessoas e ver artigos pessoalmente antes de os comprar. Conheçam a política de comércio do Facebook. Por enquanto o Facebook ainda não “abriu as portas” do MarketPlace em Portugal, mas tal pode estar por momentos tendo em conta o anúncio de hoje.
Além de Portugal, este serviço passa a estar disponível também na Áustria, Bélgica, Republica Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Holanda.
Será que o Facebook quer ser o próximo DDT (dono disto tudo)?
Via Facebook