Pplware

Compra da Nokia pela Microsoft fechada na próxima sexta-feira

A compra da Nokia pela Microsoft foi um passo que a gigante de Redmon tomou para se tornar mais independente e produzir os dispositivos que precisa para potenciar o seu sistema operativo móvel.

Foi uma jogada que apanhou todos os players deste meio de surpresa e que promete tornar-se um caso de sucesso. A união de um hardware desenhado e criado à medida do Windows Phone vai alavancar ainda mais este sistema operativo e torná-lo um concorrente à altura.

Apesar deste negócio estar firmado e fechado desde o dia em que foi anunciado, apenas agora ele vai ser formalizado.

Depois de ter passado pela análise e pela autorização das entidades reguladoras, a Microsoft tomará conta da Nokia já na próxima sexta feira, dia 25 de Abril.

Esta data foi anunciada agora pela própria Microsoft e vem depois de alguns meses de planeamento e de conversações para que a transição e integração seja feita da forma mais suave e calma possível.

Todos os elementos da Nokia Mobile e da Nokia Services vão passar a ser funcionários da Microsoft, mantendo-se no entanto toda a estrutura que actualmente está implementada nestas duas empresas.

Mas mesmo com o negócio fechado, as conversações entre as duas empresas acabaram por alterar alguns pormenores. Algumas áreas vão ser alteradas, mas nada de significativo.

Essas alterações são mínimas, mas vão levar a que a Microsoft passe a gerir durante pelo menos um ano o domínio nokia.com e também todos os sites sociais associados.

Para além de todos os funcionários continuarem debaixo da alçada da Nokia, o negócio passou a abranger também os 21 empregados da Nokia na China, que vão juntar à Microsoft e continuar o seu trabalho.

Por fim, a compra da Nokia pela Microsoft pressupunha a compra da fábrica da Nokia na Coreia do Sul. Esta compra não se vai no entanto realizar e a fábrica ficará fora do negócio.

Será então já na próxima sexta feira, dia 25, que a Nokia passará a fazer parte integrante do universo Microsoft, com todo o seu know-how e experiência.

Não se espera para já novidades ou equipamentos novos, mas com certeza que num futuro próximo a Microsoft conseguirá que a Nokia volte a ser o gigante que era e que o Windows Phone aumente ainda mais a sua quota de mercado e se firme como o terceiro sistema operativo móvel do mercado.

Exit mobile version