O lançamento mundial do novo HTC One (M8) veio trazer ao mundo da tecnologia uma nova proposta de topo de gama para o mundo do Android.
Esta nova proposta da HTC eleva os padrões do que podemos encontrar no mundo dos smartphones, mas como será que o novo HTC One se comporta face à concorrência directa?
A nova versão do HTC One é muito mais do que uma simples actualização de componentes face ao seu antecessor. A melhoria geral que foi aplicada está espelhada na maioria dos componentes que foram usados para a sua construção.
Mas o HTC One chama também à atenção pelas formas e pelos que traz, mostrando ser um equipamento muito cuidado e com uma atenção especial ao pormenor e ao design.
Há alguns elementos que se destacam no HTC One M8 e que o tornam uma referência face à concorrência. A sua bateria que está indicada como tendo uma capacidade para até 2 semanas deixou muitos surpresos, mas temos ainda o seu processador e a lente dedicada à fotografia de profundidade podem também ser destacados.
Mas agora que está a chegar ao mercado é inevitável as comparações com os equipamentos similares, mais recentes e de topo que estão disponíveis.
A escolha para essas comparações recaem sobre as ofertas mais significativas das marcas concorrentes não apenas no mesmo ecossistema mas também noutros que são uma alternativa na hora de escolher.
O novo HTC One terá de conseguir ombrear com a nova proposta da Samsung, também ela prestes a começar a sua comercialização, e o iPhone 5S, já no mercado há algum tempo.
As especificações de hardware que apresentamos abaixo mostram três equipamentos muito similares, mas com o HTC a destacar-se em algumas áreas, fruto da sua mais recente chegada ao mercado.
Apesar de ser muito similar ao Samsung S5, o HTC One acaba por ter alguns pormenores onde consegue ultrapassar este seu competidor directo no mundo Android.
Ambos partilham muitos componentes similares, tal como o processador, a memória e outras características, mas resta saber qual fará melhor uso delas.
Quando comparado com o iPhone 5S, e porque são plataformas completamente diferentes, apenas podemos mostrar que tem capacidade de expandir a memória e a presença de outras tecnologias que o topo de gama da Apple não tem presentes.
Há ainda muito a explorar e a conhecer sobre esta nova proposta da HTC e como irá a concorrência reagir a mais um smartphone que se prevê excepcional.
O HTC One tem tudo para continuar a senda de sucesso que o seu antecessor trilhou e que todos conhecem. Se era uma referência na versão anterior, esta mostrará também que é uma aposta a ser tida em conta.
A reformulação do One por parte da HTC veio mostrar um telefone completamente novo e com características que o vão manter durante bastante tempo no topo.
Ficou assim ainda mais difícil a escolha de um smartphone para aqueles que procuram um produto de topo e com características excepcionais.