Pplware

Como saber se a sua conta bancária online foi atacada?

Os cibercriminosos utilizam ataques denominados “man-in-the-browser”, um exploit que instala malware invisível no equipamento e modifica as páginas web legítimas com o objectivo de tomar o controlo da actividade de banca online do utilizador.

Os utilizadores recorrem cada vez mais às compras e à banca online, pelo que os riscos de se tornarem vítimas de uma burla aumentam exponencialmente, sobretudo se não forem tomadas as devidas medidas de segurança. Como tal, convém estar alerta e vigiar as contas do PayPal, Amazon, Google Checkout e outras contas de pagamento online, para poder detectar a existência de qualquer actividade suspeita de imediato.

Mas, então, quais são os sinais que indicam um acesso indevido à nossa conta bancária online? A Kaspersky Lab compilou uma lista de 6 sintomas e aconselha os utilizadores sobre como manter as suas finanças a salvo.

É, ainda, necessário contar com uma solução de segurança no dispositivo, com as funções de banca online segura activadas.

Os cibercriminosos mais sofisticados agora utilizam ataques denominados “man-in-the-browser”, um exploit que instala malware invisível no equipamento e modifica as páginas web legítimas com o objectivo de tomar o controlo da actividade de banca online da vítima.

O endereço web que é apresentado ao utilizador será sempre o correcto e estará a aceder ao website legítimo do banco, mas os cibercriminosos poderão interceptar a transacção, roubar os dados financeiros e, sobretudo, o dinheiro da conta.

Via Kaspersky

Exit mobile version