Caso a MEO e a Sport TV não cheguem a acordo, mais de 200 mil clientes do serviço podem ficar sem acesso à SportTV já a partir desta terça-feira.
A notícia está a ser avançada pelo jornal Expresso, que adianta que este cenário está a ser equacionado pela administração da Sport TV, na sequência do impasse negocial com a PT para a renovação do acordo de distribuição destes canais no MEO.
O contrato actual termina na segunda-feira, 31 de agosto, e se entretanto não houver acordo a Sport TV admite ter de suspender a distribuição do sinal naquela operadora, por não haver qualquer contrato a regular a relação entre as duas partes.
Caso este impasse não seja resolvido, serão cerca de 200 mil os assinantes da Sport TV afetados, por subscreverem o canal através do MEO.
A administração da Sport TV não quis comentar o assunto e a PT diz que “não comenta negociações em curso”. No entanto, segundo o jornal Expresso o impasse estará no facto de a PT, agora detida pela Altice, recusar os valores propostos para o novo contrato. Recorde-se que a nova administração da PT tem em curso um plano de cortes que tem gerado forte tensão na renegociação de contratos com vários fornecedores de serviços e conteúdos.
O objetivo global de reduzir em 30% os custos da PT com fornecedores tem, porém, um obstáculo adicional nesta negociação: a Sport TV já chegou a acordo para renovar os acordos com a NOS, a Vodafone e a Cabovisão, por um preço idêntico, e não pode agora, por questões de concorrência, praticar um preço menor para outro operador.