Conheça o Programa Global de Bolsas de Cibersegurança
Para se poder proteger face a ataques cada vez mais persistentes e sofisticados, manter a sua credibilidade, inovar e crescer, as organizações precisam de especialistas em cibersegurança.
Porém, estima-se que haverá um défice de dois milhões de profissionais de cibersegurança à escala global em 2019. Para ajudar a cobrir esta necessidade, a Cisco apresentou um Programa Global de Bolsas de Cibersegurança, com um financiamento de 10 milhões de dólares. A Cisco aproveitou a ocasião para anunciar também melhorias no seu portfólio de certificações de segurança.
Programa Global de Bolsas de Cibersegurança
- A Cisco vai destinar 10 milhões de dólares ao Programa Global de Bolsas de Cibersegurança que terá uma duração de dois anos e pretende aumentar o número de profissionais formados em técnicas avançadas de cibersegurança.
- A Cisco vai oferecer formação, mentoring e certificações alinhadas com as necessidades da indústria, identificadas pelo Security Operations Center Analyst, proporcionando a preparação necessária para responder aos atuais e futuros desafios de segurança de rede.
- O programa será disponibilizado em colaboração com Parceiros de Formação Autorizados da Cisco(Cisco Authorized Learning Partners) e terá início em Agosto de 2016.
Atualização do Portfólio de Certificações
- A Cisco acrescentou ao seu portfolio de certificações de segurança a nova Cyber Ops Certification, além de renovar a certificação CCIE Security.
- CCNA Cyber Ops foca-se no posto de analista de segurança que trabalha num Centro de Operações de Segurança (Security Operations Center, SOC), monitorizando sistemas e detetando ataques. A certificação ensina aos profissionais de TI algumas competências chave necessárias num SOC, trazendo conhecimento sobre como coordenar as respostas.
- CCNA Cyber Ops amplia a atual oferta de certificações associate-level da Ciscoentre as quais se incluem a CCNA Security, focada no cargo de administrador de segurança de rede.
- A atualização da certificação CCIE Security compreende novas competências ao nível de especialista e a formação necessária para preparar o pessoal de segurança em matéria de novas tecnologias e ameaças de segurança, incluindo a avaliação de últimas tecnologias de segurança como Advanced Threat Protection, Advanced Malware Protection, Next-Generation IPS, Virtualization, Automation e Information Exchange. Também inclui uma nova avaliação destinada a garantir que os candidatos demonstrem o seu conhecimento e competências em tecnologia de última geração como Network Programmability, Cloud e IoT.