Quando no final do ano passado a Microsoft resolveu convencer os criadores do ChevronWP7 a removerem a sua aplicação que permitia desbloquear equipamentos com o Windows Phone 7 ficou no ar a promessa de que haveria novidades sobre esta possibilidade.
O três criadores do ChevronWP7 foram integrados na Microsoft e continuaram o seu desenvolvimento. Agora anunciaram a criação do ChevronWP7 Labs, que com o aval da Microsoft, vai permitir a todos os que pretendam retomar a utilização dessa ferramenta.
Segundo um artigo publicado no site do ChevronWP7, os seus criadores estão prestes a disponibilizar uma nova versão para que todos os programadores de aplicações possam desbloquear os seus equipamentos e testarem as aplicações que desenvolverem.
As informações disponibilizadas ainda não dão toda a informação sobre a forma como esta disponibilização vai ser feita, mas conseguiu-se saber já que quem quiser ter acesso a esta ferramenta vai ter de desembolsar uma pequena quantia para acesso a ela. Segundo a informação disponível, esta quantia será inferior à que é actualmente praticada no App Hub.
Os criadores do ChevronWP7 recomendam a todos os que quiserem disponibilizar as suas aplicações de forma mais rápida que continuem a usar o App Hub.
A disponibilização do ChevronWP7 mostra que mais uma vez a Microsoft está a mudar de forma muito forte a sua posição face a certos comportamentos. Parece que compreenderam que a abertura dos seus sistemas operativos e aplicações aos programadores e utilizadores pode ajudar a resolver problemas e à correcção de bugs que forem encontrados. Um exemplo perfeito desta abertura foi a disponibilização da SDK para trazer o Kinect para o Windows.
Por outro lado, é lógico que muitos utilizadores vão aproveitar este serviço, pois vão conseguir ter os seus equipamentos desbloqueados sem terem de passar pelos problemas que os possuidores de iPhone têm. Estar dependente da disponibilização de ferramentas que libertem o sistema operativo do seu equipamento deixa assim de ser um problema para os donos de equipamentos com o Windows Phone 7.
Artigos relacionados:
- Microsoft coloca utilizadores na lista negra…
- ChevronWP7 – Microsoft convence criadores a retirá-la…