Pplware

Chegou o novo Tesla Model 3! O mais barato da marca…

Elon Musk prometeu e cumpriu! As primeiras unidades do novo Tesla Model 3 foram entregues esta madrugada num evento em Fremont, no estado americano da Califórnia.

O Model 3 é até ao momento o automóvel mais acessível da marca. Tem uma autonomia para 345 km por carregamento e o preço começa nos 35 mil dólares (sem ter em consideração os incentivos).


São várias as características que fazem do novo Tesla Model 3 um veículo muito interessante. Esta madrugada, Elon Musk entregou as primeiras 30 unidades, sendo que a sua maioria foram vendidas a funcionários da própria empresa. Tal como outros modelos da marca, o Tesla Model 3 combina um conjunto de características avançadas em termos de segurança, tecnologia, autonomia e performance.

Este novo veículo está disponível em duas versões: uma com uma bateria standard (Standard Battery) e a outra versão com uma bateria de maior autonomia (Long Range Battery).

Standard Battery

Model 3 foi concebido para obter as melhores classificações de segurança em todas as categorias, consegue ir dos 0 aos 100 km/h em menos de 6 segundos (no comunicado a Tesla refere que este modelo consegue ir dos 0-60 mph em 5.6 segundos) tem autonomia para 345 Km com apenas um carregamento, tem 5 lugares, hardware para Piloto automático e o preço começa nos 35 mil dólares (em Portugal o preço deverá rondar os 40 mil euros).

Além disso a marca revelou ainda que a velocidade máxima é de 210 km/h e para percorrer 200 Km o tempo de carregamento ronda os 30 minutos graças à tecnologia dos supercarregadores da empresa. Segundo o comunicado, se o carregamento for feito em casa, numa tomada de 240V (230v em Portugal), o tempo de carregamento para 30 milhas (cerca de 48 Km) é de 1h.

Resumo das especificações com Standard Battery

  • Bateria standard
    • Autonomia:220 miles (~354 km)
    • Supercharging: 130 milhas com carregamento de 30 min (~209 Km)
    • Carregamentos em casa: 30 milhas com carregamento de 1h (- 48km)
  • Desempenho
    • 0-60 mph em 5.6 segundos
    • Velocidade máxima: 210 Km/h
  • Interior
    • Ecrã de 15” touchscreen
    • FM/Internet streaming radio
    • Assento têxtil
    • Consola central dianteira com armazenamento aberto e duas portas USB
    • Sistema de controlo climático de zona dupla
  • Garantia
    • Veículo: 4 anos (50.000 milhas)
    • Bateria: 8 anos (100.000 milhas com bateria standard)

Long Range Battery

Tal como o nome sugere, o Tesla Model 3 com Long Range Battery terá uma autonomia superior comparativamente ao que vem equipado com a Standard Battery. Segundo as informações, o preço base é de 44 mil dólares e a autonomia sobe para as 310 milhas (apróx. 500 Km).

Resumo das especificações com Long Range Battery

  • Long Range Battery
    • Autonomia:310 miles (~500 km)
    • Supercharging: 170 milhas com carregamento de 30 min (~274 Km)
    • Carregamentos em casa: 37 milhas com carregamento de 1h (~60 km)
  • Desempenho
    • 0-60 mph em 5.1 segundos
    • Velocidade máxima: 225 Km/h
  • Interior
    • Ecrã de 15” touchscreen
    • FM/Internet streaming radio
    • Assento têxtil
    • Consola central dianteira com armazenamento aberto e duas portas USB
    • Sistema de controlo climático de zona dupla
  • Garantia
    • Veículo: 4 anos (50.000 milhas)
    • Bateria: 8 anos (120.000 milhas com bateria de longa autonomia)

Comparação entre modelos

Com mais de 400 mil reservas, a Tesla tem agora pela frente muito trabalho e os clientes terão certamente muito que esperar.

Nesta primeira fase foram já entregues 30 unidades, mas a produção aumentará e no próximo mês deverão ser entregues mais 100 veículos. Em setembro o valor estimado é de 1500 unidades e, no último mês do ano, a Tesla tem intenções de produzir 2000 unidades do Tesla Model 3. Em 2018 Elon Musk pretende duplicar a produção.

Extras

Tal como outras marcas os veículos da Tesla também têm extras. Por exemplo, quem pretender um “Autopilot melhorado” tem de desembolsar mais 5000 dólares. Esta funcionalidade tem a capacidade de manter o veículo a uma velocidade ajustada, tendo em consideração as condições do trânsito e também a “inteligência” de manter o carro na faixa de rodagem. Pode ainda realizar ultrapassagens, estacionar e até sair em autoestradas.

Quem pretender uma condução autónoma total, além dos 5000 dólares do “Autopilot melhorado” tem de pagar ainda mais 3000 dólares.

Mas há mais, se pretenderem o Tesla Model 3 com o pack Premium (ver aqui), que inclui, por exemplo, tejadilho de vidro, terá de pagar mais 5000 dólares.

O melhor do evento de ontem… em vídeo

É verdade que o novo Tesla Model 3 até pode ser considerado um “low cost” neste segmento mas o cliente fica quase proibido em adquiri algum tipo de extra.

Via Tesla

Exit mobile version