Pplware

Chefe de design da Google acha design do iOS é pesado e penoso

Quando em 2007 a Apple lançou o iPhone, estava a muitos anos de distância da sua concorrência, quer em termos de design quer de funcionalidades.

Toda esta sua imagem foi parte do sucesso durante muitos anos, mesmo com a concorrência a crescer e a fortalecer-se. Mas esta imagem do iPhone e do iOS estão ultrapassadas e é hora da Apple reinventar a sua interface, assim o disse o chefe de Design da Google.

Foi numa entrevista à revista Wired que o chefe de Design da Google teceu críticas à Apple e ao seu sistema operativo móvel. Matías Duarte revelou a sua opinião e mostrou que a falta de evolução da interface do iOS está a prejudicar os utilizadores e a impedi-los de ter uma muito melhor experiência de utilização.

Todas as mudanças de design que existiram recentemente, introduzidas pelo iOS 7, limitaram-se a mudar a imagem do sistema operativo, mantendo a mesma grelha de ícones e a forma de os gerir, sem que nada de novo fosse mostrado.

Este é o mesmo sistema que a Apple introduziu em 2007 e que ainda hoje utiliza. Não existiu qualquer melhoria na sua interface e nem qualquer alteração que possa mostrar inovação.

[The iPhone] crystallised a lot of other things that were kind of stayed even by that point.

Like the rows of icons, which don’t scale very well. This idea of a tiny grid that you manually curate starts to feel very heavy and burdensome.

Mas Matías Duarte não tem a solução para a Apple e para o iOS, mostrando-se crente que em breve surgirá uma mudança na forma como o iOS apresenta aos utilizadores as aplicações e os seus ícones.

Com novidades a surgir como o 3D Touch novas interfaces mais modernas e mais adaptadas aos utilizadores podem surgir, sendo a Apple capaz de reinventar novamente o seu sistema operativo móvel, garantindo de novo a melhor experiência de utilização, sem estar presa ao passado.

Exit mobile version