Falou-se, há dias, que o criador do Sapo tinha “batido com a porta”. Na verdade quando o criador deixa a sua criação 20 anos depois, as marcas devem ser profundas, será um arrancar doloroso de uma vida dedicada a um projecto tão intenso.
Este é o momento em que deixo o SAPO, o projecto que ajudei a criar há 20 anos nas catacumbas da Universidade de Aveiro juntamente com o Junior, o Hélder, o Sérgio, o João Luís e o “Cooker”.
Estas são as palavras que encerram um capítulo importante na vida digital do nosso país. Na verdade e pelo que podemos ler no sítio do Celso Martinho, é também o início de um novo e desafiante momento no que toca à inovação tecnológica.
Apresento-vos portanto a Bright Pixel, por agora uma inevitável landing page hipster, mas em breve um pólo real de talento e de ambição global, um local onde se pretende criar uma cultura única e criar condições para conseguir gerar ideias de projectos e produtos com potencial para desafiar a linearidade da lógica comum.
Pelo que conhecemos do Celso, pelo trabalho que desenvolvemos nos últimos anos em vários eventos, mais concretamente no Maker Faire, vem aí um “universo” de grandes novidades e muitas consequências positivas no mundo dos criativos.
O Pplware estará atento aos desenvolvimentos, com a curiosidade sobre os projectos que estarão de certeza já em lume brando.