Quando pensamos que mais nada nos pode surpreender, aparecem-nos logo novidades que, mais que um sorriso nos lábios, nos faz pensar em como mal vai o Mundo. Foi recentemente detido, na China, um casal que para poder promover e pagar os seus vícios de jogo online queria … acreditem ou não … vender os seus filhos.
Impressionante, heinn?!?!? Ou melhor … lamentável!
Numa reportagem recente da ABC, um casal chinês, Li Lin e Li Juan foi detido para interrogatório pelas autoridades chinesas depois de terem sido apanhados a colocar os seus 3 filhos à venda para poderem assim pagar os seus vícios online.
Ao que se sabe, o casal conheceu-se num Internet Cafe em 2007 e, unidos pelo seu amor (ou será obsessão) pelo jogo online iniciaram a sua relação, culminando um ano depois com o nascimento do primeiro filho. Em 2009 nasceu o segundo (uma menina) e pouco depois decidiram colocá-la à venda. Apenas isso … tão simples como querer colocar um anuncio de venda dum telemóvel num site de leilões online. À medida que escrevo estas palavras, só me surgem nomes esquisitos para as descrever … e esquisitos é o adjectivo menos forte que me vem à mente. Enfim .. com a venda da menina, juntaram RMB 3,000 (pouco mais de $500).
Mais tarde e não satisfeitos, com a venda da pequenina, conseguiram vender o seu primogénito porRMB 30,000 (cerca de $4600). O terceiro filho que surgiu mais tarde, foi vendido pelo mesmo preço.
E mais tivessem, mais vendiam…. impressionante! … desculpem … que lamentável cena esta!
Os imbecis (perdoem-me o adjectivo, mas acredito que estou a ser brutalmente contido), aquando da sua detenção, afirmaram inocentemente que desconheciam ser proibido vender os próprios filhos para obtenção de fundos para jogos.
Quando perguntados sobre se tinham ou iriam ter saudades dos seus filhos apenas responderam”We don’t want to raise them, we just want to sell them for some money.”
Fico sem palavras e nem quero pensar mais neste assunto … mas gostava de perguntar aos nossos leitores as suas opiniões …