Pplware

Cartão Digital já disponível na ADSE DIRETA

A ADSE ou Instituto de Protecção e Assistência na Doença I. P., é um instituto público encarregado da protecção social dos funcionários públicos e outros trabalhadores do Estado em Portugal.

Este organismo disponibiliza aos beneficiários titulares um conjunto de funcionalidades online permitindo agora criar o cartão digital ADSE. Saiba como obter o seu.


Foi no passado dia 11 de julho que a ADSE ganhou uma nova funcionalidade. A partir de agora passa a ser possível criar o seu Cartão Digital ADSE, que poderá substituir aquele cartão que traz na carteira e que até já se encontra um pouco gasto.

Como pedir o Cartão Digital

Passo 1–  Aceder a www.adse.pt/ar/ e, em seguida, proceder à sua autenticação. Para aceder à ADSE DIRETA,  introduza o seu nº de beneficiário e a senha de acesso que definiu previamente e clique em “ENTRAR”.

Se não possuir uma senha ou não for beneficiário, ou se preferir aceder através do seu nº fiscal de contribuinte ou cartão de cidadão, selecione a opção “Não tenho senha da ADSE”.

Passo 2 – Escolha a opção Cartão Digital

Passo 3 – Indique o beneficiário e depois escolha de que forma pretende receber o seu cartão: através de e-mail, em PDF, ou na sua área ADSE DIRETA

O Cartão Digital é gerado automaticamente seja qual for e opção selecionada.

Se é virado para os documentos em digital e é também beneficiário da ADSE, nada melhor que ter o seu cartão neste formato. Além disso, através do código de barra ou código QR é ainda mais fácil usar este cartão.

Exit mobile version