Pplware

Carta de condução: Veja e altere os seus dados online

Tal como tínhamos informado, no início deste ano iriam existir algumas alterações ao nível da carta de condução. Nesse sentido o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) passou a disponibilizar um conjunto de funcionalidades no seu portal que permitem proceder a pedidos de alteração de dados, renovação, substituição e pedidos de uma 2ª via da sua Carta de Condução.

Vamos conhecer o portal IMT Online.

A alteração dos métodos de renovação da carta, denominada “Carta Sobre Rodas”, é uma das medidas que integram o Simplex para 2017. Através do novo portal, denominado de IMT Online, os condutores passam a poder proceder a um conjunto de pedidos assim como alterar dados da sua carta de condução.

Relativamente à morada, como também já informámos, quando esta mudar, já não vai precisar de alterar a carta de condução, até porque essa informação deixa de ser considerada. A partir de agora, apenas o cartão de cidadão serve para justificação da morada do condutor. Renovar, alterar e pedir a 2ª via de Carta de Condução, a partir de casa, fica também mais barato, sendo o desconto de 10%.

No caso das revalidações, o atestado médico pode ser enviado também através da Internet.  

Como aceder ao portal?

O acesso ao portal portal IMT Online pode ser feito a partir deste link. Devem usar as mesmas credenciais de acesso ao portal das finanças para aceder.

Já dentro do portal é possível aceder aos pedidos, Dados pessoais (que podem ser actualizados de imediato), acesso às notificações e recibos.

Ao nível dos pedidos,como referido, é possível fazer a revalidação, substituição e até uma 2ª via (talvez seja agora uma boa oportunidade para quem ainda tem cartas de condução antigas como eu).

Ao nível dos Veículos pode fazer:

No caso dos Transportes:

Por fim, no separador Outros pode fazer:

Não esquecer que os pedidos pela Internet são 10% mais baratos que numa loja física e ainda evita as filas.

Exit mobile version