Pplware

Carregar um Lumia 930 com batatas? Sim é possível e foi feito!

A ideia não é nova e foi já várias vezes provada. Os vegetais conseguem produzir energia suficiente para conseguir manter em funcionamento um dispositivo eléctrico.

Claro que a sua capacidade é reduzida e não têm uma duração muito elevada, mas a Nokia conseguiu levar este conceito muito mais longe e conseguiu carregar totalmente um Lumia 930!

Não é a primeira vez que a Nokia consegue experimentar novas formas de conseguir carregar os seus dispositivos. Depois de testarem o carregamento através da luz e também do som, chegou agora a vez de ser tentado o carregamento com recurso a vegetais.

O trabalho apresentado resulta de uma instalação artística feita pelo artista Caleb Charland e que recorreu apenas a fio de cobre, a pregos galvanizados e a 800 batatas e maçãs!

O principio usado para criar este carregador orgânico é básico e assenta em dois metais, os fios de cobre e dos pregos galvanizados, aliados ao ácido que as batatas e as maçãs produziram.

O resto foi simples, bastou ligar os dois pólos dessa bateria vegetal a um carregador sem fios da Nokia e colocar o Lumia 930 a carregar.

É de notar que o circuito manual criado por Caleb Charland, recorrendo aos fios de cobre, aos pregos galvanizados e às maçãs e batatas conseguiu gerar uma corrente equivalente a uma média de 20mA e 6 volts, que foram usados para carregar o Lumia 930.

Apenas graças ao números elevado de vegetais foi possível produzir energia suficiente para conseguir este carregamento, tendo ficado mais uma vez provado que esta é uma forma de gerar energia que pode ser explorada, com a escala certa e com o número de vegetais adaptados.

Não deixou de ser uma experiência diferente e que segundo o artista deverá ser repetida num futuro próximo, mas noutros contextos e com outros vegetais e materiais.

Exit mobile version